terça-feira, 21 de março de 2017

Espetáculo da fé e das chuvas coroou a procissão de encerramento da festa do padroeiro São José dos Angicos



Quando nós falamos na matéria anterior onde mostramos a missa solene do dia de São José, neste domingo, dia 19 de março que a tarde aconteceria mais uma espetáculo de fé e devoção dos angicanos não prevíamos que Deus abençoaria ao seu povo com uma chuva torrencial que caiu durante todo do percurso.

A tradicional procissão de encerramento das festividades de São José, padroeiro angicano teve inicio por voltas das 16 horas e 30 minutos e o nosso blog já mostrava através do instagram e do Facebook que o tempo se preparava para chover. Quando a procissão chegou em frente ao cemitério público de nossa cidade a chuva começou a cair e dai pra frente só aumento sua intensidade.







O próprio Pároco de Angicos, Padre Severino já vinha dizendo durante o novenário que poderia chover e que a procissão aconteceria mesmo assim. Pois é meus amigos, e que se viu foi uma demonstração de fé e devoção dos angicanos em seu padroeiro.

O fieis seguiram firmes e fortes durante todo o percurso debaixo de uma forte chuva e até quedas de raios, mais com certeza mediante tamanha demonstração de fé Deus providenciou para que nenhum imprevisto acontecesse.

Enquanto a nossa reportagem pôde, acompanhamos através de fotografias a procissão, devido à intensidade das chuvas correndo o risco de danificar os nossos equipamentos contamos com a colaboração dos amigos da Pastoral da Comunicação da Paróquia de São José a qual este redator é integrante e assim fizemos os registros do grande espetáculo de fé, devoção e das chuvas na procissão de encerramento da Festa de São José 2017 onde mais de 10 mil pessoas participaram e tomaram as ruas de Angicos.























A procissão cruzou os bairros Altos da Alegria, Alto da Esperança e retornou pelo centro da cidade até chegar a Igreja Matriz de São José para onde foi transferida a missa de encerramento devido às chuvas ter atingindo toda a estrutura do palco armado no pátio da Matriz e que foi celebrada pelo Arcebispo Emérito de Natal Dom Matias Patrício de Macedo.

Mais uma vez a profecia do sertanejo que tem uma fé inabalável se cumpriu e choveu e muito em Angicos no dia de São José, agora é rogar a Deus para que o período invernoso tenha prosseguimento e que o homem do campo possa colher o que plantou e que os nossos reservatórios possam continuar aumentado a sua carga hídrica.

A festa de São José 2017 foi encerrada oficialmente com o arreamento da bandeira posta em frente a Igreja Matriz com a participação do Pároco Padre Severino Neto, do Vigário Paroquial Padre Gilmar Victor e do Prefeito de Angicos Deusdete Gomes.









fonte do blog de angicos news

Nenhum comentário:

Postar um comentário