terça-feira, 21 de março de 2017

Festa de São José em Angicos: Tradicional “Missa dos guarda chuvas” no dia do padroeiro angicano, um misto emocionante de fé e devoção










A missa solene do dia de São José em Angicos, mais conhecida como “missa dos guarda chuvas”, onde devido ao forte calor os fieis usam esse apetrecho para se proteger do sol causticante mais uma vez lotou o pátio da Igreja Matriz de São José.

A Santa Missa Solene aconteceu às 9 horas da manhã e foi celebrada e presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Natal Dom Jaime Vieira Rocha e contou com a presença de diversos padres da região, além dos Padres Angicanos Severino Neto e Gilmar Victor e do Arcebispo Emérito Dom Matias Patrício de Macedo.
 



























Autoridades da classe politica em nível estadual e municipal estiveram presentes a santa missa, tais como: o Senador Garibaldi Filho, o Deputado Federal Walter Alves, os Deputados Estaduais José Adécio e José Dias, além do Presidente do Sistema Fecomercio Marcelo Queiroz.

Das autoridades locais registramos a presença do Prefeito Deusdete Gomes, dos Ex Prefeitos Junior Batista e Doutor Ronaldo, os Vereadores Edileuza Palhares, Neto Maciel, Nivaldo Gomes, Neto de Dezim, Marcos Loló, Jalmir Dantas e Katia de Deda, além do Vereador da cidade de Lajes “Nildo de João Oião”
.











Um misto de fé e devoção chega até a emocionar a todos nós que cobrimos o evento religioso jornalisticamente. Apesar do forte calor que bateu neste domingo (19) sobre a cidade de Angicos a devoção ao santo padroeiro católico supera todas as adversidades possíveis em agradecimentos as graças alcançadas como também na busca por um milagre.

Desde as pessoas mais simples como a Senhora Maria das Dores que é paraplégica e veio da zona Rural de Santana do Matos agradecer a São José por uma graça alcançada, passando pelas angicanas Lucia Agostinho, conhecida como “Lucia de Chiquinho” até a família de Dona Ana Lúcia e sua Filha Luara que também vieram a missa agradecer ao santo padroeiro por mais uma graça alcançada em suas vidas e sempre vestidos na cor amarela que é atribuída a São José.









Logo após a celebração da missa solene do dia de São José os sacerdotes presentes a celebração junto ao seu pastor (Dom Jaime) se reuniram na casa paroquial para participar de um almoço contanto com a presença ilustre do Meritíssimo Juiz de Direito da Comarca de Angicos Doutor Ederson Solano Batista de Morais. 
 



Na tarde deste domingo (19) mais um espetáculo de fé do povo angicano está por vir. A procissão que tem inicio previsto para as 16 horas e sempre emociona pelo quantitativo de fieis promete neste ano de 2017 ser mais intensa ainda onde os angicanos e pagadores de promessa rogarão a Deus por intermédio do seu pai putativo a sua intercessão por uma graças alcançada e também o pedido por um bom ano de inverno a São José que é considerado o a padroeiro das chuvas no sertão nordestino.

Em seguida haverá a missa de encerramento das festividades do santo padroeiro angicano com a santa missa que será celebrada pelo Arcebispo Emérito de Natal o angicano Dom Matias Patrício de Macedo.

fonte do blog de angicos news

Nenhum comentário:

Postar um comentário