sexta-feira, 10 de março de 2017

Fé e devoção: Muita chuva, benção de veículos e missa solene abriram a Festa de São José 2017 em Angicos







Foi aberta oficialmente nesta quinta feira, dia 09 de Março a festa do Padroeiro São José 2017 que neste ano tem como tema: “A Virgem Maria e São José, uma escola de virtudes”.

A noite às 18 horas aconteceu uma grande carreata advinda da vizinha cidade de Fernando Pedrosa, conduzindo a imagem de São José, onde muita chuva abençoou a carreata no percurso até a nossa cidade. Mais de 400 veículos entre carros e motos participaram da carreata que percorreu as principais ruas de Angicos ainda debaixo de muita chuva. Inclusive, devido as fortes chuvas não conseguimos fazer o registro fotográfico da carreata.

No pátio da Igreja Matriz houve a benção dos veículos participantes da grande carreata, seguido do hasteamento da bandeira que simboliza as festividades do padroeiro católico angicano e a introdução da imagem sacra de São José na Igreja Matriz de São José.

Em seguida, para uma Igreja lotada de fieis foi celebrada a missa solene de abertura da festa de São José 2017 que foi presidida pelo Pároco Padre Severino da Silva Neto e concelebrada pelo Vigário Paroquial Padre Gilmar Victor.

O nosso blog fez o registro fotográfico destes momentos de fé e devoção do povo católico angicano ao seu santo padroeiro ao qual serão destinados louvores até o próximo dia 19 de Março.

























A partir desta sexta feira, dia 10 serão dez noites de atividades intensas nas partes religiosas e socioculturais.

Dentro da parte religiosa na programação desta sexta feira, dia 10 segundo consta na programação oficial, pela manhã já foi realizada a caminhada penitencial saindo do Bairro Dom Manoel Tavares e a celebração da Santa Missa na Igreja Matriz de São José dos Angicos.

Das 10 h até 12 h tem confissões na Igreja Matriz, ao meio dia tem o Oficio de Nossa Senhora, as 15 h tem o Terço da Misericórdia, das 15 as 17 h tem confissões. Por fim, às 19 horas tem a primeira noite do novenário que será presidida pelo Padre Josino Raimundo Fernandes Vigário Episcopal da Região Norte. Dentro do tema proposto para a festa de São José deste ano nesta noite de sexta feira, dia 10 o celebrante dissertará sobre a temática: “Virtude da Pureza”. Noiteiros desta sexta feira: Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Correios, Casa Lotérica e a Caern.

fonte do blog de angicos news

Nenhum comentário:

Postar um comentário