terça-feira, 21 de março de 2017

Professora Marileide entra para o rol dos escritores angicanos com livro que aborda a formação histórica e territorial de Angicos










A conceituada professora angicana Francisca das Chagas Marileide Matias da Silva entrou na tarde/noite do último sábado (18) para o rol de escritores angicanos, a exemplo de Zélia Alves, Aluísio Alves e mais recentemente a também professora e poetisa conhecida como “Fatuca”.

Igualitariamente aos três que acabamos de mencionar a professora que é Historiadora de formação acadêmica , e que, recentemente recebeu o titulo de Mestre pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN, também direcionou seu livro para falar sobre sua terra natal.

O livro lançado pela Professora Marileide Matias tem como titulo: “O Processo de Formação Histórica e Territorial de Angicos” discorre sobre a ordem cronológica entre os anos de 1760 à 1836.

O livro foi patrocinado pela Fecomercio RN que tem a frente como Presidente o Senhor Marcelo Queiroz que esteve presente ao evento e que ao fazer uso da palavra felicitou a Professora Marileide Matias pelo belo livro e pelos conhecimentos que a mesma detêm sobre Angicos e que agora compartilha com os leitores.

O Sesc e Senac – RN que também foi patrocinador do livro teve a sua representação na pessoa da Diretora Regional Senhora Jeane Amaral.
A cerimonia aconteceu nas dependências da Câmara Municipal e Angicos e contou com a presença de algumas autoridades do município como os Vereadores Edileuza Palhares, Neto Maciel e Marcos Loló.

Presentes também estiveram o Pároco local Padre Severino Neto, o Arcebispo Emérito de Natal Dom Matias Patrício, o Vereador de Fernando Pedrosa Edson Faustino, e colegas de profissão da escritora como o Professor Mestre Cesar barbalho e a Professora Doutora Francisca Ramos.

Amigos de profissão, familiares e alunos da Professora Marileide Matias estiveram presentes ao evento a fim de compartilhar com a mesma a alegria de ter seu livro lançando ao público como também a sua entrada para a galeria dos escritores angicanos.





Logo após a cerimonia a Professora Marileide sempre muito atenciosa autografou os livros de sua autoria os doando aos convidados presentes.





Inclusive este redator que já foi aluno na disciplina de história da Professora Marileide e que já a substituí na Escola Estadual Professora Joana Honório quando esta se licenciou para se submeter ao mestrado foi um dos contemplados com um volume de seu livro e que irei ler com todo prazer e com certeza ampliarei meu nível de conhecimento sobre a nossa cidade de Angicos.

fonte do blog de angicos news

Nenhum comentário:

Postar um comentário