sábado, 1 de abril de 2017

Sessão solene na Câmara de Vereadores concedeu medalha do mérito Zélia Alves a mulheres angicanas na noite desta sexta feira, 31 de março









Foi realizada na noite desta sexta feira, dia 31 de março, nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores uma sessão solene rendendo homenagem ao dia internacional da mulher que fora celebrado no dia 08 deste mês.

Idealizado pela atual gestão do Poder Legislativo que tem a frente o Vereador Clovis Tibúrcio da Costa (PSDB) o evento concederá a Medalha de Honra ao Mérito Zélia Alves a um total de 26 mulheres angicanas cujos nomes foram indicados pelos 9 vereadores que compõe a augusta casa legislativa angicana.

A sessão teve inicio às 19 horas e 30 minutos e foi organizada pelas competentes mulheres que fazem parte da gestão do Presidente Clovis Tibúrcio. E o Vereador Presidente convidou as vereadoras Kátia de Deda e Edileuza Palhares para ajudarem na organização, além de sua esposa a Senhora Selda Araújo que brilhantemente fizeram com que o evento que condecorou as mulheres angicanas que de alguma forma prestou ou presta serviços ao povo angicano fosse um sucesso.

Na mesa das autoridades, além dos 9 vereadores que compõe a casa legislativa também estiveram o Ex Prefeito de Angicos Clemenceau Alves, o Vice Prefeito Miguel Pinheiro Neto e a Senhora Paula Carvalho que veio participar do evento representando a família de Dona Zélia Alves cujo o nome é merecidamente posto na medalha que fora entregue.
 
Familiares, amigos e admiradores dos homenageados estiveram presentes para acompanhar a condecoração das mulheres que representaram todas as angicanas naquele momento.



A Vereadora Kátia Silene da Silva, “Kátia de Deda” foi a escolhida para falar em nome dos vereadores. Em seu pronunciamento Kátia agradeceu ao vereador presidente da casa Clovis Tibúrcio por ter dado todo o apoio para a realização daquele momento solene e também a disposição da esposa do presidente a Senhora Selda Araújo por ter de forma voluntária sem empenhado para fazer com que o evento acontecesse de forma brilhante com estava sendo.
A Senhora Selda Araújo foi a contemplada para falar em nome das mulheres homenageadas. Em seu pronunciamento na tribuna da casa Selda também enalteceu a homenagem posta pelos vereadores as mulheres angicanas dizendo que era uma honra está alí naquele momento sendo um a das representantes das guerreiras mulheres sertanejas e angicanas.
Algumas homenageadas por motivos diversos não puderam comparecer a sessão, no entanto a grande maioria das mulheres contempladas se fizeram presentes, as quais passamos a elencar e a mostrar neste momento recebendo a medalha do mérito Zélia Alves das mãos do vereador propositor.

O Vereador Nivaldo Nicério Gomes concedeu a honraria as seguintes mulheres:

Severina Edna Gomes

e Tereza Cristina da Silveira Galvão 


 
O Vereador Marcos Antonio de Macedo, “Marcos Loló”, concedeu a honraria as seguintes mulheres:

Francisca Rejane de Macedo

Francisca Jací da Cunha Pessoa e

Edileuza Palhares Lopes
 



A Vereadora katia Silene da Silva, “Kátia de Deda”, concedeu a honraria as seguintes mulheres:

Maria das Graças da Silva Dantas e

Andreza de Medeiros Castro de Araújo 


O Vereador Leonel Ribeiro Neto, “Neto de Dezin”, concedeu a honraria as seguintes mulheres:

Rita de Cassia Ribeiro e

Albertina Medeiros Bezerra
 

O Vereador José Edílson Maciel, “Neto Maciel”, concedeu a honraria as seguintes mulheres:

Francisca das Chagas Marileide Matias da Silva

Genilza Pereira Barbosa e

Selda Araújo Bezerra da Costa




A Vereadora Edileuza Palhares Lopes, concedeu a honraria as seguintes mulheres:

Thamis Ligia Palhares Cruz e

Aluênia de Medeiros Alves


O Vereador Clóvis Tibúrcio da Costa, concedeu a honraria as seguintes mulheres:

Maria Risonete de Azevedo

Marciane Nunes da Silva Alves e

Tânia Maria de Oliveira Melo




O Vereador Tiago Braga, concedeu a honraria as seguintes mulheres:

Maria de Fátima do Nascimento da Silva e

Albaniza Suely da Silva
 

E por fim, o Vereador Jalmir Dantas , concedeu a honraria as seguintes mulheres:

Maria Evanilda a Silva

Cínara Ribeiro Damasceno Dantas e

Kátia Silene da Silva




O Vereador Presidente da casa num gesto de reconhecimento a importância da menção feita ao nome da nossa querida escritora, historiadora e professora Zélia Alves que empresta seu nome a medalha que homenageia as mulheres angicanas concedeu uma das condecorações a Senhora Paula Carvalho, que é casada com um neto de Zélia Alves como agradecimento a toda a família em vida por autorizar o uso do nome da nossa escritora nesta medalha de mérito.
Por fim o Vereador Clovis Tibúrcio da Costa, Presidente da Câmara Municipal de Angicos usou da palavra e reafirmou o seu total apoio como gestor daquela casa a eventos desta natureza. “Reconhecer a importância das pessoas também é missão dos vereadores”, disse Clovis, e acrescentou ainda que em sua gestão ninguém conseguirá boicotar os trabalhos do legislativo que um poder independente e que merece respeito e para tal todos os vereadores serão tratados de maneira igualitária e têm toda liberdade de expressão.

Clovis terminou seu discurso felicitando os colegas vereadores pelas indicações das mulheres que foram homenageadas naquela noite. E disse que outras mulheres merecem

sim receber aquela honraria, pois o que não falta em Angicos são mulheres competentes e capacitadas e que fazem no dia a dia o bem ao povo angicano. 
 



fonte do blog de angicos news

Nenhum comentário:

Postar um comentário