quarta-feira, 31 de maio de 2017

Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada até 09 de junho no RN, em Angicos meta já alcançou 68% de vacinados no público alvo




Quem ainda não recebeu vacina contra a gripe terá mais uma oportunidade para receber a dose.

O Ministério da Saúde prorrogou a campanha nacional até o dia 09 de junho, uma sexta-feira.

O esforço é para alcançar a meta de vacinação que, este ano, é de 90%.

No estado do RN, apenas 64% da população se vacinou, destaca informação do repórter Luiz Philipe Leite, da Agência do Rádio.

Em todo o Brasil, apenas 59% do público prioritário foi vacinado.

Podem tomar a vacina: crianças de seis meses a menores de cinco anos; pessoas com 60 anos ou mais; trabalhadores de saúde; povos indígenas; gestantes, mulheres que deram a luz nós últimos 45 dias; população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis; e, professores de escolas públicas e particulares.

De acordo com in formações que chegam ao nosso blog junto a Secretaria Municipal de Saúde de Angicos através da Coordenadora de Vacinas do município a Enfermeira Juliana Saraiva dentro do público alvo da campanha a meta em Angicos já alcançou o patamar de 68 por cento de pessoas vacinadas.

Pela nossa analise trata-se um bom percentual em comparação com outras cidades da região central. No entanto as equipes de saúda família em Angicos continuam trabalhando de forma incessante a fim de aumentar este índice de vacinados disse-nos a Enfermeira Coordenadora.

fonte do blog de angicos news

Nenhum comentário:

Postar um comentário