quarta-feira, 31 de maio de 2017

RESENHA DA CÂMARA: Proposições apresentadas por vereadores angicanos





Na noite desta segunda feira (29) foi realizada mais uma sessão ordinária e deliberativa na Câmara Municipal de Vereadores de Angicos.

Presentes estavam todos os 9 vereadores e a sesso que teve o comando do Presidente Vereador Clóvis Tibúrcio da Costa do PSDB trouxe importantes proposições para o nosso município as quais passaremos a elenca-las a partir de agora;

O nosso blog como sempre esteve presente e registrou todos os detalhes de projetos apresentados em prol da cidade e do nosso povo angicano. Registramos também a grande participação popular na plenária da casa acompanhando a sessão ao vivo o que nos deixa satisfeitos, já que, esse blog sempre convida a população a participar das sessões.

Iniciamos com a Vereadora Kátia Silene da Silva, “Katia de Deda” do PSD que teve o Projeto de Lei Nº 011/2017 de sua autoria aprovado por unanimidade. Após ser analisado pelas comissões da casa a referida proposição que propõe o nome do Senhor Expedito Eudirço Chimbinha para ser dado ao nova unidade básica de saúde (UBS) que está sendo construída no Bairro Alto do Triangulo. Agora o projeto segue para o Prefeito para sanção ou veto.
O Vereador Jalmir Dantas de Araújo, do PSB teve dois projetos de lei de sua autoria aprovados por unanimidade pelo plenário da Câmara de Vereadores de Angicos. O Projeto de Lei Nº 012/2017 que institui o dia do profissional da enfermagem no município de Angicos.

O segundo Projeto de Lei, o de Nº 013/2017 propõe obrigatoriedade da divulgação no site oficial da Prefeitura Municipal de Angicos dos medicamentos fornecidos pela Secretaria Municipal de Saúde.O Vereador Nivaldo Nicério Gomes do PSDB apresentou a Indicação Nº 025/2017 que propõe que seja implantada energia solar em todos os órgãos e prédios públicos municipais do nosso município. O objetivo do edil é primar pela economia de gastos com recursos públicos com o pagamento de energia elétrica pelo município de Angicos.
O Vereador José Edilson Maciel, “Neto Maciel do PSDB teve seu requerimento que solicita da gestão municipal o reforço na estrutura de segurança da Escola Municipal Espedito Alves que já foi alvo de arrombamentos aprovado por unanimidade pelo plenário da casa legislativa após ter sido avaliado pelas comissões da câmara no que tange a sua legalidade. O edil propõe a colocação de grades em diversos compartimentos da referida unidade de ensino.
Nesta sessão tivemos também o envio de duas mensagens enviadas pelo Prefeito Deusdete Gomes para apreciação dos vereadores.

Na Mensagem Nº 008/2017 o Prefeito Deusdete Gomes (PSDB) solicita autorização da Câmara Municipal para executar contratação de diversos profissionais para o município de Angicos tais como: Médicos dermatologista e ortopedista, e ainda a contratação de mais vigias para as escolas do município de Angicos, a contratação de um Maestro para a filarmônica de Angicos, e de um Psicopedagogo para prestar serviço nas escolas do município de Angicos.

Na mensagem 009/2017 a gestão municipal solicita autorização do Poder Legislativo para criação e contratação de um pregoeiro para o município de Angicos.

Ambos os projetos enviados pelo Poder Executivo foram distribuídos pelo Presidente da casa o Vereador Clóvis Tibúrcio para as comissões da casa para avaliação de legalidade constitucional, entre outros pareceres que deverão ser apresentados pelos respectivos relatores apontados pelos presidentes das comissões para só assim, serem apreciados pelo plenário da câmara de Angicos.

Ao final da sessão o Presidente Clóvis Tibúrcio marcou a próxima sessão para ser realizada na sexta feira, dia 02 de Junho as 19 horas e 30 minutos que é o horário regimental.

fonte do blog de angicos news

Nenhum comentário:

Postar um comentário