segunda-feira, 5 de junho de 2017

Dia de Pentecostes: Celebração direcionada ao Espirito Santo aconteceu neste domingo (04) para a comunidade católica em Angicos



A Comunidade católica angicana celebrou neste domingo, dia 04 de Junho o dia de Pentecostes.

Pentecostes é uma celebração religiosa cristã que comemora a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos de Jesus Cristo, cinquenta dias depois da Páscoa.

Por norma, o Pentecostes é celebrado 50 dias depois do domingo de Páscoa, data instituída como a da ressurreição de Jesus Cristo.

Para os cristãos, o Pentecostes é uma das datas mais importantes do Calendário Litúrgico, juntamente com a Páscoa e o Natal.

O termo “Pentecostes” se originou a partir do grego pentēkostḗ, que significa “quinquagésimo”, em referência aos 50 dias que se sucedem depois da Páscoa.

A Paroquia de São José dos Angicos preparou uma intensa programação que ocorreu durante a tarde deste domingo, dia 04 de Junho tendo inicio às 14 horas nas dependências da Escola Estadual Professora Joana Honório da Silveira Moura.

Na programação aconteceram louvores, orações, pregações, apresentações, e o encerramento foi com a celebração da Santa Missa que foi presidida pelo Pároco de São José dos Angicos Padre Severino da Silva Neto e concelebrada pelo Vigário Paroquial Padre Gilmar Victor. Nas dependências da quadra de esportes da escola Joana Honório que ficou repleta de fieis a comunidade católica e integrantes de pastorais, movimento e serviços da Paroquia de São José dos Angicos puderam contemplar a solenidade de Pentecostes que faz referencia a presença do espirito santo no seio da igreja. simbolizado pelo fogo que faz arder o coração dos fieis;





Na cerimonia de Pentecostes também acontece o apagamento do círio pascal que ficou acesso desde do domingo de pascoa simbolizando a ressurreição de Jesus Cristo.

Foi um lindo momento de devoção do povo cristão católico de Angicos que pôde contemplar de através de sua fé a presença do espirito santo de Deus simbolizado pelo fogo que faz arder o coração dos fieis. A presença do espirito santo em nosso meio é essencial, pois ele que é o grande condutor da igreja, disse-nos o Padre Severino ao ser entrevistado por nossa reportagem.











fonte do blog de angicos news

Nenhum comentário:

Postar um comentário