quinta-feira, 22 de junho de 2017

VEREADOR NIVALDO GOMES PARTICIPA COMO FUNCIONÁRIO DO IDEMA DE REUNIÃO PRA PRESERVAÇÃO DA LAGOA DE EXTREMOZ


Em uma reunião que ocorreu na semana passada, a Prefeitura de Extremoz e órgãos estaduais, municipais e federais trataram da preservação, reordenamento e desocupação da Lagoa de Extremoz. O objetivo do encontro foi planejar uma ação integrada entre esses órgãos com o intuito de evitar a poluição, assoreamento, represamento e construções ilegais em área de preservação, bem como devolver o acesso da população à lagoa.



A reunião realizada no CRAS de Extremoz contou com a participação de representantes da Semarh, Idema, Igarn, Capitania dos Portos, Superintendência do Patrimônio da União, Companhia Independente de Proteção Ambiental (Cipam), Polícia Ambiental, além das secretarias locais de Meio Ambiente (Semur) e Infraestrutura (SIN).



Os órgãos participantes da reunião manifestaram o interesse em unir esforços que objetivem a preservação da lagoa para o uso de toda a população. Entre as ações previstas estão o saneamento na região de modo prioritário, dragagem da lagoa, remoção de ocupações irregulares e implantação de acessibilidade por ser área de uso comum.


O próximo encontro para o planejamento das ações será uma visita técnica à Lagoa de Extremoz nesta quarta-feira (21) em um barco disponibilizado pela Marinha do Brasil.


O Vereador Angicano Nivaldo Nicério Gomes (PSDB) que é funcionário de carreira do IDEMA que é o órgão de defesa ambiental no RN participa da comissão que fiscaliza e busca preservar a lagoa de Extremoz.