quinta-feira, 13 de julho de 2017

Campus Ufersa Angicos realiza Aula Magna do Curso de Graduação em Pedagogia 2017.1



A Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa) Campus Angicos realizou na tarde desta quarta-feira (12) a aula Magna do Curso de Licenciatura em Pedagogia. A solenidade aconteceu no auditório Central do Campus Universitário.

A Graduação está sendo planejada nos estudos de um dos maiores pedagogos do mundo: Paulo Freire. As “40 horas de Angicos” foram realizadas num contexto de transição nacional marcado por movimentos sociais e políticos, e foram altamente influenciadas pela Guerra Fria. O artigo acentua aspectos operacionais e práticos, destacando-se da maior parte da literatura sobre Paulo Freire, que se limita a valorizar os aspectos teóricos.

A cerimônia contou com a participação do magnífico reitor professor José Arimatéa Matos, do Diretor do Campus prof. Araken de Medeiros Santos, a secretária de Educação do RN, a professora Cláudia Santa Rosa, a Secretária Municipal de Educação de Angicos, Dra. Francisca Ramos, a Professora Rita Diana coordenadora do curso de pedagogia do Campus da Ufersa em Angicos, os Professores Magnus Gonzaga, Marcos Guerra e o sindicalista Angicano Almir Medeiros.
fonte do blog de angicos noticias