segunda-feira, 24 de julho de 2017

Compra Direta: Secretaria executiva do MDSA e Governo do Estado entregam kits do programa





Imagem: Ilustração

Nesta terça-feira (25), às 10h, acontecerá na Escola de Governo do Estado a solenidade de entrega de novos kits do Projeto de Apoio e Modernização das Centrais de Comercialização, do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA-Compra Direta).
Dessa vez, participarão do ato o secretário executivo do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), Alberto Beltrame - representando o ministro Osmar Terra -, o titular da Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SESAN), Caio Rocha, o governador Robinson Faria (PSD) e a diretora geral do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do RN (Emater/RN), Cátia Lopes.
Serão entregues 85 balanças de 30 quilos, 40 balanças de 300 quilos, 44 computadores, 56 impressoras e 56 veículos tipo Saveiro equipados com baú frigorífico.
Para esse total de equipamentos, foram investidos R$ 4 milhões, transmite informação da assessoria de imprensa da Emater/RN, na capital do estado.
O Projeto de Apoio e Modernização das Centrais de Comercialização, do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA-Compra Direta) beneficia, no total, 161 municípios potiguares.
O investimento totaliza R$ 9 milhões e é uma parceria entre o Governo do Estado e o MDSA.
Também estão previstos no projeto freezers horizontais e verticais, caixas monoblocos e pallets, ainda em fase de aquisição.
Para distribuir os itens, a Emater/RN leva em conta critérios específicos determinados pelo Governo Federal.
Os municípios devem comercializar volumes maiores ou tipos específicos de produtos adquiridos via PAA-Compra Direta.
O PAA-Compra Direta incentiva a produção da agricultura familiar, garantindo a comercialização da produção dos agricultores a um preço justo, sem atravessadores, e doando a entidades de rede de ensino e socioassistencial.
fonte do blog de pauta aberta