segunda-feira, 24 de julho de 2017

Procissão e Missa marcaram a passagem dos 8 anos de fundação do Terço dos Homens em Angicos






Aconteceu na noite deste sábado, dia 22 de Julho a solenidade religiosa em comemoração aos 8 de fundação do movimento do terços do homens na Paróquia de São José dos Angicos.

A celebração teve inicio com uma caminhada com reza do terço mariano saindo de frente ao terminal rodoviário de Angicos com destino a Igreja Matriz de São José e contou com a participação de centenas de homens de Angicos e advindos de outras cidades que também possui o movimento em suas paroquias, tais como: Pendencias, Ipanguaçu, Alto do Rodrigues, Fernando Pedrosa, e comunidades como Pataxó, Rio Velho e Riacho do Prato.

Na Igreja Matriz de São José Aconteceu a celebração da Santa Missa em ação de graças que foi presidida pelo Pároco Padre Severino da Silva Neto.






















Ao final da celebração o coordenador do terço dos homens em Angicos Jacaúna Lopes fez os agradecimentos a todos que participam da celebração festiva e em seguida foi feita a entrega de uma lembrança sacra aos representantes do terço dos homens que vieram de outras comunidades e foi servido um gostoso lanche e cantado os parabéns com um bolo simbólico a passagem dos 8 anos de fundação do movimento do terço dos homens na Paroquia de São José dos Angicos.

O movimento do terço dos homens na Paróquia de São José dos Angicos foi criado no dia 22 de julho do ano de 2009 quando o Administrador Paroquial era o Padre Vicente Fernandes, hoje Reitor do santuário de Santa Rita de Cássia na cidade de Santa Cruz.

Em conversa com o Padre Severino Neto o mesmo nos relatou a sua satisfação de durante estes 8 anos do terço dos homens em Angicos está a 7 conduzindo a Paroquia de São José e poder acompanhar de perto a evolução deste tão importante movimento para a comunidade católica angicana.

“É gratificante para o padre ver os homens rezando o terço mariano e pedindo a Jesus Cristo e a Nossa Senhora pelas suas vidas e de suas famílias, e ainda incentivando a outros homens a participar”, nos relatou o sacerdote.
















fonte do blog de angicos news