Vinculado à pasta de Assistência Social, o “FIA” possibilitará a destinação de parte do imposto de renda ao município garantindo o financiamento de projetos sociais em prol da Criança e do Adolescente.
Carlineide falou ainda sobre o “Programa Criança Feliz”. Ela explica que o projeto é uma das lutas do SUAS e prioriza gestantes e crianças de até 3 anos beneficiárias do Bolsa Família.
A matéria tramitou nos anais da Câmara, no entanto, não logrou êxito e acabou sendo reprovada pela maioria dos Vereadores na época. Ela ressalta que o projeto deverá ser reenviado ao parlamento municipal para apreciação nos próximos meses.
A Secretária Executiva fez um breve balanço das ações desenvolvidas neste primeiro semestres. No período de Janeiro a Julho de 2017, a Secretaria realizou 1976 atendimentos, uma média mensal de 282 atendimentos. Os números foram apresentados pela titular da pasta durante a entrevista.
Ela salientou também que expandirá os serviços ofertados pelo SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) para a zona rural. A ação chegará neste primeiro instante, à comunidade de Canto Grande, na Zona Rural de Afonso Bezerra.
Ouça a seguir, a entrevista da Secretária de Ação Social:
Ouça a seguir, a entrevista da Secretária de Ação Social:
fonte do blog de angicos noticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário