quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Sessão para votar parecer de denúncia contra Temer








Acompanhe AO VIVO Sessão que para votar parecer de denúncia contra Temer

A denúncia contra Temer foi feita após o presidente ilegítimo ser gravado pelo dono da JBS. Joesley se encontrou com Temer para negociar casos de corrupção, em pleno Palácio do Jaburu. O assessor dele, deputado Rocha Loures, foi gravado carregando uma mala com 500 mil dólares que, segundo o dono do frigorífico, era destinado a Temer.

Em pesquisa divulgada pelo Ibope/CNI, somente 5% da população brasileira aprova a gestão de Temer. A má avaliação é a pior desde a redemocratização e a pesquisa foi feita antes do anúncio do aumento dos combustíveis.

Cada estado definirá o formato do ato ou atividade, mas a secretaria da Frente divulgou uma circular para que as organizações se empenhem para colocar telões para acompanhamento da votação. Além disso, a Frente orientou que as entidades façam pressão até o último momento para mudar o posicionamento dos deputados favoráveis ao presidente ilegítimo.

No Rio de Janeiro, será feita uma vigília no centro da cidade. Em Brasília, a manifestação será em frente ao Congresso Nacional. A concentração está sendo marcada para às 17 horas.



Agosto de lutas pela revogação da Reforma Trabalhista e contra o fim da aposentadoria

Durante a reunião do coletivo nacional, os movimentos ressaltaram os impactos da reforma trabalhista para os trabalhadores e trabalhadoras brasileiras e encaminharam a realização de uma campanha para revogar a lei recém aprovada que desmonta a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).

Outro ponto de pauta foi a retomada da campanha em defesa da aposentadoria. Para as lideranças que compõem a Frente, é fundamental que as atividades para conscientizar a sociedade sobre o impacto da reforma da previdência sejam retomadas.

Com essa finalidade será realizada uma jornada de lutas no mês de Agosto. As manifestações e atos serão construídas em diálogo com a Jornada das Juventudes Brasileiras, convocada por jovens de diferentes organizações e a União Nacional dos Estudantes e a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas.


Veja o Calendário da Frente Brasil Popular

Além do calendário geral das organizações que compõem a Frente, que segue abaixo, em debate com a Secretaria Operativa Nacional apontou-se algumas agendas prioritárias para o próximo período. São elas:

2 de Agosto – Votação da Denúncia contra Temer no Congresso – Devemos organizar vigílias ou atos públicos na capitais, em locais simbólicos para exigir dos deputados o voto contra Temer. Recomenda-se a organização de exibições públicas da votação em telões, para além de atos políticos.

14 à 18 de Agosto – Nesse período será realizada a Jornada de lutas da Juventude Brasileira. A Frente incorporará essa semana no seu calendário para realizar ações de agitações nos municípios de denúncia à Reforma da Previdência. O dia 17 de Agosto será o dia central de mobilizações, que se chamará Ocupa Brasil, onde convocaremos a sociedade à demonstrara sua inconformidade com o fim da aposentadoria.

1 à 3 ou 8 à 10 de Dezembro – De acordo com definição do Coletivo nacional realizaremos a II Conferência da Frente Brasil Popular em Dezembro deste ano. A Operativa está apontando o indicativo de duas datas possíveis para a realização dessa atividade em função da disponibilidade de estrutura. Nos próximos dias será anunciada a data definitiva.
FONTE: Comunicação CONTAG, com informações do Núcleo de Mídias da Frente Brasil Popular