segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Sessão na Câmara de Vereadores tratou de remanejamento de recursos solicitado pela gestão municipal de Angicos





Na noite desta sexta feira, dia 22 de setembro de 2017 aconteceu mais uma sessão ordinária na câmara de vereadores de Angicos e na pauta tinha um projeto de lei pedindo o remanejamento de recursos feito pelo chefe do poder executivo municipal o Prefeito Deusdete Gomes do PSDB.

De acordo com o conteúdo do projeto uma cifra de 6 milhões de reais era pedido para que os salários do funcionários do município não sofra nenhum tipo de atraso devido a escassez de recursos.

Muitos angicanos se fizeram presentes a sessão, inclusive funcionários do quadro efetivo do município através de seus representantes legítimos, sendo os membros do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Angicos na pessoa de seu presidente Francisco Batista Mariano, do Assessor Jurídico da entidade sindical o Advogado Denis Medeiros, entre outros sindicalistas.
Em conversa com a nossa reportagem dois dos vereadores da casa legislativa apresentaram seus pontos de vista quanto ao referido projeto de lei que causou certa “polemica” no plenário da casa.
O Vereador Jalmir Dantas de Araújo do PSB que é líder da bancada de oposição na Câmara de vereadores em entrevista concedida ao nosso repórter Val Costa disse que se trata de uma cifra muita alta pedida pelo prefeito. Segundo Jalmir o município dispõe de recursos para pagar a folha do funcionalismo no mês de setembro e até o final do ano de acordo com levantamentos feitos por ele e mostrado via projeção a todos os que estavam presentes no plenário da casa.

De acordo ainda com Jalmir o projeto não foi rejeitado pelos 5 vereadores de oposição a gestão municipal ele apernas foi devolvido para que sejam feitos ajustes, pois fora encontrado falhas e “vícios” no texto do mesmo pelo vereador Tiago Braga que é presidente da comissão e constituição e justiça da câmara.
O Vereador Leonel Ribeiro Neto, “Neto de Dezim” do PSDB que é líder do Prefeito Deusdete Gomes na câmara em entrevista ao nosso repórter Val Costa disse lamentar que os vereadores de oposição tenha tomado uma medida “tão dura” em desfavor da gestão municipal.

Neto disse que o prefeito Deusdete Gomes está pedindo tão somente o remanejamento de recursos de outras secretarias para que estas cifras sejam utilizadas para pagamento da folha dos funcionários do município de Angicos até o mês de dezembro, inclusive o 13º salário, e que, utilizando de uma atitude correta o prefeito pede autorização a câmara para executar tal remanejamento e não cometer erros citando o exemplo da ex-presidente Dilma Rousseff que segundo o vereador situacionista utilizou e remanejou recursos sem autorização do poder legislativo e foi afastada do cargo pela prática das chamadas “pedaladas fiscais”.

Após um longo período de debates entre os vereadores sobre o referido projeto de lei o presidente da casa Clóvis Tibúrcio colocou o mesmo em votação e este foi reprovado por 5 votos a 4 com pedido de devolução ao executivo para medidas de correção.

Votaram pela reprovação e posterior devolução do projeto de remanejamento de recursos ao executivo municipal os vereadores: Clóvis Tibúrcio, Jalmir Dantas, Katia de Deda, Tiago Braga e Nivaldo Gomes.

Votaram pela aprovação e consequente colocação do projeto em pauta para votação os vereadores: Neto Maciel, Edileuza Palhares, Neto de Dezim e Marcos Loló.
Fotos e reportagens: Val Costa.

Redação: Rogério Magno.

fonte do blog de angicos news

Nenhum comentário:

Postar um comentário