quarta-feira, 25 de outubro de 2017

PREFEITURA DE ANGICOS PROMOVE DIA ‘D’ DE PREVENÇÃO AO CÂNCER DE MAMA NA COMUNIDADE RURAL DO RIO VELHO








A Prefeitura de Angicos por meio da Secretaria Municipal de Saúde - Estratégia de Saúde da Família (ESF ll) da comunidade rural do Rio Velho promoveu nesta quarta-feira (25), uma manhã repleta de ações. O principal foco foi à prevenção do câncer de mama e do colo do útero – ação integrante do Outubro Rosa.


De acordo com a enfermeira Maria Pontes, a ESF local recebeu as suas pacientes mulheres oriundas do Rio Velho, Assentamento PA Bonfim e adjacências. “O evento foi realizado com esta ação alusiva ao movimento mundial de mobilização e prevenção ao câncer de mama, conhecido como ‘Outubro Rosa’, para realização desta ação contamos com todo apoio e suporte logístico da Prefeitura através da secretaria municipal de Saúde, nas pessoas do Prefeito Deusdete Gomes e da secretária Nataly Felipe” destacou a enfermeira Maria.


Já segundo a educadora física do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Tatianne Trindade, que proferiu palestra naquela unidade de saúde, a proposta é sensibilizar as comunidades da cidade e da zona rural, de modo especial o público alvo (mulheres) para os cuidados com a doença e importância do diagnóstico precoce.


Durante todo o mês de outubro vem ocorrendo programações nas ESF’s de cada bairro e na zona rural do município com uma série de eventos como palestras, exposição de trabalhos, orientação e oficinas foram preparadas para conscientizar a mulher sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama.


ASSECOM/SMS














 zx
fonte do blog de angicos verdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário