quinta-feira, 10 de maio de 2018

Febre Aftosa: Plano para deixar RN livre sem vacinação é apresentado ao governador




Imagem: Assessoria/Reprodução
O governador Robinson Faria recebeu do diretor do Departamento de Saúde Animal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Guilherme Marques, a apresentação do plano estratégico para a erradicação da Febre aftosa no Brasil.

O objetivo é, até 2022, tornar livre de aftosa sem vacinação a região do país que engloba, além do RN, AL, CE, MA, PB, PE e PI.
A reunião aconteceu na Governadoria, na noite desta quarta-feira (09), transmite informação da assessoria de imprensa do Governo do Estado, e o chefe do Executivo potiguar abraçou o plano.
“Já tivemos grandes avanços em relação à aftosa no nosso governo, e pretendemos seguir avançando. Sabemos da importância que esse novo status terá para o setor agropecuário do RN”, assinalou Robinson Faria.
“O RN tem sido um parceiro histórico e nesse momento é crucial o envolvimento dos estados do Nordeste”, acrescentou Guilherme Marques.
Esse novo status propiciará exportação para diversos mercados inalcançáveis e com alto valor agregado, o que representa um ganho para os produtores, para os investidores, e será um estímulo para investimentos dentro do estado, da região.
O representante do Mapa está em Natal participando da primeira reunião sobre o Plano Estratégico da Febre Aftosa, que acontece até amanha no auditório da Escola de Governo, localizada no Centro Administrativo.
O encontro reúne representantes do poder público de todos os estados do bloco, além de pecuaristas e especialistas do setor.
Também participaram da reunião, Roberto Papa, superintendente federal de Agricultura no RN, Guilherme Saldanha, secretário estadual de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sape), e Camilo Collier, diretor geral do instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN (Idiarn).
fonte do blog de pauta aberta

Nenhum comentário:

Postar um comentário