sexta-feira, 11 de maio de 2018

Formação para o Controle Social no Sistema Único de Saúde







A CONTAG participou da Oficina Nacional do Projeto de “Formação para o Controle Social no SUS”, que visa retomar um processo formativo amplo que concretize a Política Nacional de Formação Permanente para o Controle Social, reiterada nas deliberações da 15ª Conferência Nacional de Saúde. A Oficina aconteceu nesta sexta-feira (11) e quinta-feira (10), em Brasília.



A presença da CONTAG no Projeto de “Formação para o Controle Social no SUS”, significa um maior compromisso da organização sindical com a ampliação e qualificação da participação social na formulação, gestão e controle social da Política de Saúde.

Além da elaboração de materiais educativos, o Projeto prevê a realização de 68 oficinas de formação para o controle social, com duração de dois dias.

Em vários estados e municípios, representantes do Sistema CONTAG (CONTAG, Federações e Sindicatos) que estão iniciando nos Conselhos Municipais e Estaduais de Saúde já estão participando das capacitações, para melhor atuarem na defesa do Sistema Único de Saúde (SUS).
FONTE: Comunicação CONTAG

Nenhum comentário:

Postar um comentário