sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

IDEMA REALIZA REUNIÃO EM ANGICOS EM PROL DO PICO DO CABUGI

Hoje de manha foi realizado na sede do STTR de Angicos, uma reunião com o IDEMA, com a participação de representantes de associações rurais e moradores vizinhos ao CABUGI.
O evento é em prol da criação do MONUMENTO NATURAL DO PICO DO CABUGI, onde vai ser um local de preservação e de também TURISMO, sendo que é um dos picos mais alto do estado do RN, e para ser criado e designado como monumento, é preciso reunir as associações rurais e também os moradores daquela comunidade do cabugi, e sendo assim também vai ser criado um conselho gestor, para analisar e educar as pessoas de como agir com este monumento, assim que ele for criado e terá a participação deste conselho do poder publico e sociedade civil.

O evento contou com as participações de PALHARES – REPRESENTANTE DA SECRETARIA DE TURISMO DO ESTADO; e também da SECRETARIA DE AGRICULTURA DE ANGICOS – JAILMA SILVA e DO PRESIDENTE DO STTR DE ANGICOS – IVANALDO ROGÉRIO.

 PUBLICO PRESENTE

 PALESTRANTE DO IDEMA - CAIO

PRESIDENTE DO STTR DE ANGICOS - IVANALDO ROGERIO 
E REPRESENTANTE DA SECRETARIA DE TURISMO DO RN - PALHARES

IVANALDO ROGERIO - PRESIDENTE DO STTR DE ANGICOS
PALHARES- REPRESENTANTE DO SECRETARIA DE TURISMO DO RN
JAILMA SILVA- SECRETARIA DE AGRICULTURA DE ANGICOS
AUXILIADORA DE ARAUJO - REPRESENTANTE DAS ASSOCIAÇÕES RURAIS
 E TAMBEM DE SOMBRA E QUIXABEIRINHA

Angicos, RN: Líder sindicalista cobra maior empenho e união da classe política na luta por benefícios.

O Nordeste enfrenta sem duvida a pior seca dos últimos 40 anos, mas, pior que isso, é viver de ilusões e desilusões! Sim, pois há anos a região central, em especial o município de Angicos, sonha com o inicio das obras do açude da Pedra Branca e até aqui, o que vemos de concreto são balbúrdias e alaridos embromados!

Usando dos 15 minutos destinados para apresentação do Programa ‘a voz do Campo’ de responsabilidade do STTR, o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores e trabalhadoras Rurais de Angicos,Ivanaldo Rogério Cunha Ferreira, cobrou maior empenho por parte dos políticos no tocante às obras estruturantes as quais carece o município. Uma das obras é o açude da Pedra Branca “desde criança, sonhamos com a construção deste açude, e até hoje só ouvimos promessas e mais promessas” comenta.

O sindicalista batiza as obras no RN de ‘Menino’, e como todo menino tem um ‘Pai’, vários políticos têm sido atraídos na tentativa de adotar o canteiro de obra, acirrando a disputa entre eles próprios em busca da autoria ou mérito da vinda do beneficio para região.

Na concepção do líder sindicalista, a população não esta interessada em saber quem o ‘Pai da obra’, mais sim, que ela seja concretizada! “Não estamos interessados em saber quem é o Pai do menino, queremos apenas que o benefício chegue aos munícipes” Ajuizou o Presidente do Sindicato.

Ivanaldo cita ainda o grande momento vivido pelo município de Angicos a qual tem hoje, um dos seus filhos ilustres na Presidência da Câmara Federal, que é Henrique Eduardo Alves, contudo, o mesmo tem demonstrado pouco interesse em defender os anseios da cidade “Quando Henrique veio a APASA no ano passado ele tocou novamente no assunto do Açude da Pedra Branca, então, observei... Há anos ele exerce mandato como deputado, atualmente preside a Câmara dos deputados, e mesmo assim, nada muda” destacou.

O representante dos agricultores rurais relembrou também os festejos do padroeiro São José celebrado em março do ano passado onde a governadora do estado, Rosalba Ciarline esteve presente e afiançou de público que, os recursos do Açude da Pedra Branca estavam assegurados e inseridos no PAC 2, e que iria sim ser construído, no entanto, até hoje não saiu do papel “é necessário que toda classe política venha somar forças e não dividir, todos unidos e não separados, independentemente de cor ou bandeira partidária, pois todos tem que lutar pelos anseios de nossa cidade, visto que todos obtiveram votos em Angicos” frisou Ivanaldo.

Se construído, o açude Pedra Branca terá capacidade para armazenar até 27 mil metros cúbicos de água. Concretizado, deverá atender as comunidades rurais do Rio Velho, Bom Fim, Assentamento P. A Bom Fim, Comunidade de Sombra, Volta entre outros. O açude atenderá também aos municípios circunvizinhos.

fonte do blog de angicos noticias

Prefeitura honra compromisso e reajusta em 8,32% Piso dos Professores da rede municipal de ensino.


Na manhã desta quarta-feira, 29, representantes da Prefeitura Municipal de Angicos e do Sindicato dos Servidores Públicos de Angicos [SINDSPAN], se reuniram na sede do Governo Municipal, para tratar sobre o reajuste do piso salarial dos professores da rede municipal de ensino, a progressão por titulação pleiteada por alguns educadores, conforme a Lei nº 11.738 que trata da jornada de trabalho da categoria professoral, além de outras melhorias para classe dos educadores.

A reunião contou com as presenças do prefeito municipal Expedito Edílson Chimbinha Junior, “Junior Batista”, da Secretária de Educação Cínara Damasceno Ribeiro Dantas, do Assessor Jurídico da Prefeitura Dr. Denys, da Presidente do SINDSPAN Regineide Cavalcante, do Representante da Federação dos Trabalhadores [FETAM/RN] Francisco Diassis além do Assessor Jurídico instituição sindicalista.

No sentido a atender aos anseios da categoria no que se refere a sua valorização, o poder executivo reajustou o piso do magistério da Rede Municipal de Ensino em 8,32%.

De acordo com a assessoria do poder executivo, o reajuste do piso salarial dos professores será implantado neste mês de fevereiro, com retroativo ao mês de janeiro.

Outra conquista alcançada pela categoria foi a implantação da progressão por titulação, que o Executivo Municipal havia se comprometido com a classe, a implantar à partir de janeiro de 2014.
Dessa forma, os educadores que estudaram, que buscaram sua qualificação, estão tendo seus direitos respeitados e já está na folha de pagamento para este mês o reajuste a que têm direito.

Ao todo, 10 professores foram contemplados:

ANTÔNIO OBERI DA SILVA
CÍNARA RIBEIRO DAMASCENO DANTAS
FRANCIMERES ALVES BATISTA
FRANCISCO CANINDÉ DANTAS DE MEDEIROS
GASPARINA MARIA GONÇALVES
IDELMARIA LOPES DE MELO
JAYNEIDE ARAÚJO BATISTA
JOSEFA LOPES GALVÃO GIMINIANO DA SILVA
MARIA DA CONCEIÇÃO SILVEIRA
ROSIMERE BEZERRA DANTAS

O assessor jurídico da Prefeitura de Angicos, doutor Denys, informou que no dia 6 de março, às 10h, será realizada uma nova audiência a fim de discutir a melhor forma de adequar a rede municipal de ensino, sobretudo os professores da educação infantil e do Ensino Fundamental I, a Lei 11. 738/2008, que trata da jornada de trabalho.

“Reconhecemos que o professor tem o papel fundamental na transformação dos cidadãos. Nossa cidade tem crescido, e, diante disso, lutamos incansavelmente para ofertar um ensino de qualidade para nossos estudantes. Mas para que isso aconteça, temos que valorizar o educador. Na medida do possível o nosso governo tem feito isso, sempre primando pelos princípios da responsabilidade, austeridade, ao bem público. Entendemos que o diálogo sempre é a melhor solução”, avaliou o prefeito Júnior Batista.


Assecom PMA
fonte do blog de angicos noticias

Padre Severino festeja 3 anos de vida sacerdotal como administrador paroquial


O Pároco da Igreja Católica de São José dos Angicos, RN, Severino da Silva Neto, na - foto, festeja nesta quinta – feira, 30, 3 anos de vida sacerdotal como administrador paroquial. Sua ordenação foi afrente da paróquia de São José dos Angicos foi efetivada em 30 de janeiro de 2011.

E para comemorar a passagem desta data especial, Pe. Severino comenta que, o “Santíssimo Sacramento”, encontrou-se exposto na Igreja Católica desde o inicio da manhã de hoje, onde féis de todas as partes da cidade realizaram visitas. O santíssimo sacramento estará aberto aos religiosos até às 18hs, quanto será feito o encerramento com a benção.

O pároco convida toda comunidade católica da Paróquia de São José dos Angicos a participar da celebração de uma missa de ações de graças pela passagem dos três anos de sua Ordenação Sacerdotal. A missa esta prevista para ter inicio as 19:30hs.
fonte do blog de angicos noticias

Incra cumpre metas e inicia 2014 com nova perspectiva de atuação


Incra cumpre metas e inicia 2014 com nova perspectiva de atuação
Os programas conduzidos pelo Incra para tornar a reforma agrária mais eficiente se converteram em resultados expressivos no ano de 2013, indicando mais vigor para esta política. Com 132 novos assentamentos, 30.239 famílias assentadas – ante uma meta de 30 mil –, cem decretos desapropriatórios, além da edição da Medida Provisória nº 636 e de outros dois decretos que possibilitam a reabilitação financeira de famílias assentadas, 2014 começa sob nova perspectiva: a de elevar a condição do beneficiá... Leia mais

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

TOMA POSSE MEMBROS DO CMDRS E ELEGE SUA DIRETORIA

Hoje foi realizado uma reunião na sede do STTR de Angicos, do CONSELHO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO RURAL SUSTENTAVEL E SOLIDARIO – CMDRS, com a participação das instituições e associações rurais .
A reunião foi conduzida pelos já experientes no assunto: JAILMA SILVA, IVANALDO ROGERIO E MARCILIO TORRES, onde já faziam parte do FUMAC, que hoje não existe mais.
diante de muitos questionamento logo após foi realizado a eleição para diretoria do conselho, sendo eleita para PRESIDENTE: JAILMA SILVA; VICE-PRESIDENTE: IVANALDO ROGERIO; SECRETARIA: AUXILIADORA DE ARAUJO E TESOUREIRO: GILVAN NUNES.

Lembrando que o mandato é de 2 anos. 






STTR DE ANGICOS VISITA COMUNIDADES DO CABUGI

Durantes esses dias os diretores do STTR de Angicos, os Sr. IVANALDO ROGERIO - PRESIDENTE e ALMIR MEDEIROS - SECRETARIO, fizeram algumas visitas nas fazendas da comunidade CABUGI, para pesquisar e conversar com alguns agricultores para saber como esta a situação da agricultura familiar, diante desta provável seca que talvez vamos enfrentar.
Mais os agricultores estão muito otimista, e falaram que vai haver chuva se deus quizer.

 residencia de raimundo euzebio

 ivanaldo rogerio  e
raimundo euzebio

 residencia de maria america

RAIS 2013: Prazo de entrega já foi iniciado e segue até 21 de março


A entrega da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) do ano-base 2013 já pode ser feita.
O prazo começou semana passada, dia 20 de janeiro, e vai até 21 de março, uma sexta-feira, conforme divulgado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
As declarações poderão ser transmitidas através de certificados digitais, de acordo com a assessoria de comunicação do Ministério, em Brasília.
A partir de 2014, a utilização do certificado digital para a transmissão da RAIS também é obrigatória para todos os estabelecimentos que possuírem 11 ou mais vínculos empregatícios, incluindo órgãos da administração pública.
Instituída pelo Decreto nº 76.900, a RAIS tem por objetivo fornecer ao Governo Federal dados para a elaboração de estatísticas do trabalho, informações referentes à atividade trabalhista no país e a disponibilização de informações do mercado de trabalho às entidades governamentais.
Os dados coletados são utilizados, por exemplo, para controle dos registros do FGTS e identificação do trabalhador com direito ao abono salarial PIS/PASEP, entre outras possibilidades.

fonte do blog de pauta aberta

Fernando Pedroza: Ação Social e Educação tem novas secretárias


Da esquerda para direita: Solange Batista (Sec. de Ação Social), Jessé Lopes (Sec. de Administração e Finanças, Prefeito Daniel Pereira e o Coordenador de Informática, Gilberto Rocha
O Prefeito Municipal de Fernando Pedroza, Daniel Pereira (PMDB), nomeou esta semana as novas gestoras que ocuparam os cargos das pasta da Ação Social e Educação.

Para a Secretaria Municipal de Assistência Social foi nomeada a senhorita Solange Batista Imperial, fiel escudeira do prefeito Daniel Pereira. Solange substitui o senhor Ruzem Modesto. Já para a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, o prefeito Daniel atendeu o pedido de desligamento de Maxsuel Nunes que ocupava a pasta desde agosto de 2013. 

Maxsuel, irá assumir a partir de 01 de fevereiro á convite a Secretaria Municipal de Tributação no município de Angicos, gestão do prefeito Júnior Batista (DEM). 

Em substituição a Maxsuel Nunes, foi nomeada a professora Francisca Vanúzia Gonçalves da Silva para ocupar a pasta da Educação Pedrozensse.

A gestão Daniel Pereira tem sido destaque como uma das melhores e mais organizadas administrações da Região Central. Gestão inovadora, empreendedora, que tem colocado o município de Fernando Pedroza em destaque no plano estadual e federal.,

fonte do blog de panorama angicano

COISAS DO SERTÃO

A CABAÇA E O POTE       

b1
Cabaça para apanhar e transportar água
Meizinha, suvaco, adijutoro, rapariga, isculhambação, cabra besta, gaiudo, gabarolice, catá coquinho, vacuá e tantas outras falas, são não apenas o linguajar da roça vivido pelo matuto. Há um grande universo envolvendo tudo isso.
Traduzir a coragem e a persistência – às vezes, até por ter consciência da impossível solução para apenas um problema – do matuto, aquele que realmente produz riqueza pela força do trabalho na agricultura e afins, é algo muito difícil.
 
Madrugar – acordar e levantar, quando o dia começa a clarear – é não apenas uma necessidade. É um hábito. Ao escutar o galo cantar, a vaca mugir ou o berro dos cabritos, é rotina. É o despertador, na roça – para os abastados, na “fazenda”.
Era assim, para os sertanejos quando o sol avermelha os céus mostrando um colorido encorajador e a roceira diz:
- Levante meu fii, se avexe e vamos buscar água pros potes, prumode fazê a bóia dicumê!
b2
Pote – a “geladeira” do interior
Caminhar 12 Kms (6 de ida e 6 de volta) pelas veredas para apanhar uma cabaça d´água, não era coisa que uma criança entrando na adolescência gostasse de fazer. Mas, era preciso fazer. Tinha que acontecer. Eram duas caminhadas, o que acabava significando 24 Kms por dia – “apenas para buscar água” – para uma casa de 9 moradores. O banho ficava para a segunda viagem ou, no fim da tarde na garupa do jumento do avô.
Chovesse ou fizesse sol. E aqui fazemos uma parada para uma indagação – será que a água tem importância para uma família dessas? Será que a transposição do São Francisco vai significar alguma coisa para várias famílias que vivem esse dilema?
Em casa, o pote sobre a trempe. Coador de morim amarrado na boca para evitar a passagem de gravetos ou de martelos na água de beber. Ferver a água, nunca. A água só fervia quando era colocada no fogo na lata de fazer café, já com um pedaço de rapadura.
 
Nos anos 50, 60, e meados de 70, nenhuma residência do interior do estado tinha água tratada e canalizada – e isso significava dizer, que esgoto ninguém conhecia naquelas paragens.
Hoje, acreditamos, tudo é diferente. Já não se caminha mais 24 Kms e a cabaça e o pote foram praticamente abolidos, embora as casas permaneçam quase sempre as mesmas: paredes de estuque, chão batido, fogão a lenha e portas fechadas com tramelas, apesar da crescente e preocupante violência urbana.
E dá uma saudade danada da caminhada diária de 24 Kms. Dá uma saudade danada do bom, da ingenuidade, da coisa boa e, principalmente, da união e da unidade familiar – coisa que a tecnologia trouxe junto com a evolução.
Felizmente, ainda é comum, nos povoados do interior, a “roça familiar” – batata doce, macaxeira, feijão, maxixe, quiabo, tomate, coentro, cebolinha verde e, nas Queimadas os primos e filhos dos primos nunca deixaram de preservar as moitas de mofumbo, arbusto preparado para a reprodução dos capotes – galinha d´angola.
http://www.luizberto.com/
fonte do blog de nossa terra

Emparn desenvolverá trabalho com cactácea nativa da caatinga


 pelo7
A empresária do município Kaline Cristine de Castro Felipe, de Angicos, teve a ideia de usar uma fruta proveniente da palmatória “Opuntia palmadora” conhecida na região por “pelo” – uma espécie de cacto nativo – como matéria-prima para a produção de sorvetes. Sua fábrica é uma das novas incubadas pela Incubadora Tecnológica e Multissetorial do Sertão.
De sabor azedo, a fruta possui uma polpa carnuda que também pode ser utilizada na produção de geleias, mouses e recheios em caldas. O quilo chega a custar dez reais. O preço alto é devido à dificuldade no beneficiamento. O fruto deve ser manipulado com cuidado uma vez que a sua casca possui muitos pontinhos cheios de minúsculos espinhos, os “pelos”, que penetram na pele. Para retirá-los se faz necessário o uso de uma pinça. Em toda a região Nordeste, a planta é utilizada como alimentação para os animais no período de seca. Em alguns estados, essa fruta é conhecida como figo da índia.
Como a exploração desta planta ainda acontece de forma extrativista, a EMPARN está se preparando para iniciar pesquisas de campo com o objetivo de otimizar a produtividade desta planta através de práticas de manejo de campo com foco na sustentabilidade ambiental.


NOTA DO BLOG:
O município de Angicos-RN, já foi um dos maiores produtores do fruto da palmatória, o famoso pelo. Era comum na época que o trem trafegava por Angicos, pessoas vendendo o prato de pelo aos passageiros. O angicano mais famoso, Aluizio Alves, quando visitava Angicos, alguns moradores de seu tempo, traziam pratos e mais pratos de pelos para o saudoso AA, levar para sua casa. Por muito tempo, Angicos era conhecida como a terra do pelo.  Tudo isso com a coordenação da minha querida e saudosa angicana Zélia Alves, a quem Angicos deve muito.


fonte do blog de nossa terra

Publicada lei que proíbe uso de capacete em estabelecimentos comerciais



Começou a valer a partir desta quarta-feira (29)  a lei que proíbe a utilização capacetes em estabelecimentos comerciais e públicos. 

A Lei 9.827 especifica que em postos de combustíveis os motociclistas deverão retirar o capacete antes da faixa de segurança para abastecimento. A medida também vale para prédios que funcionam no sistema de condomínio.

Os responsáveis pelos estabelecimentos  deverão afixar no prazo de 60 dias uma placa indicativa na entrada do estabelecimento, contendo a seguinte inscrição: “É proibida a entrada de pessoa utilizando capacete ou qualquer tipo de cobertura que oculte a face".
Está prevista uma multa de R$ 250, aplicada em dobro em caso de reincidência, para quem descumprir a determinação. A lei foi publicada na edição desta quarta do Diário Oficial do Estado (DOE).
fonte do blog de folha em dias

Deixou-nos nosso amigo



Jean Carlos coordenava o Programa Um Milhão de Cisternas (P1MC), da ASA. | Foto: Arquivo ASACom
Na madrugada do dia 27 de janeiro de 2014, partiu nosso companheiro e amigo Jean Carlos de Andrade Medeiros. Partiu, mas vive nas mentes e nos corações de quem essa alma tocou.

Nos 6 anos que esteve no Programa 1 Milhão de Cisternas – P1MC, todos nós que tivemos a oportunidade de dividir espaços, lutas, decisões e até disputas com Jean Carlos colhemos sempre carinho, amor, compreensão, paciência, determinação, respeito e seriedade. Seja dentro de sua equipe, na AP1MC, com as equipes das Unidades Gestoras, a coordenação da Articulação Semiárido Brasileiro - ASA, membros das Comissões Municipais, as famílias mobilizadas no P1MC ou ainda com parceiros e financiadores, Jean sempre marcou aqueles com quem esteve por esses valores, e primordialmente pela consideração a qualquer pessoa que seja.

Nós que no dia-a-dia pudemos dividir o mesmo espaço de trabalho com Jean, temos clareza que não perdemos um colega, mas sim um amigo. Não nos deixou um coordenador, e sim um professor.

Jean Carlos costumava dizer que no P1MC nossas metas, são na verdade uma Missão: Contribuir na construção da dignidade do sertanejo do nosso Semiárido. Nascido em Jucurutu, semiárido Potiguar, ele sabia o que falava, não por conhecer o sofrimento do seu povo, mas por saber da capacidade e autonomia deste povo com quem tanto aprendeu.

Mergulhado no trabalho com o Programa, junto a todos que o constrói, nos chamava a atenção para nossa condição de privilegiados, por não vendermos nossa força de trabalho a uma empresa, mas por colocarmos essa força a disposição da luta das agricultoras e agricultores do Semiárido. Quem conheceu de perto esse homem, sabe que não dizia essas coisas apenas como forma de estimulo ou incentivo. Vive-as diariamente, em cada ação sua.

A nós que ficamos só nos resta seguir com essa Missão, fiéis aos aprendizados que Jean nos deixou. Missão essa que não abandonou nem em seu último dia de luta pela sua própria vida.
Jean Carlos presente! Na luta do povo, no coração da gente! 

* Assessor da Coordenação do Programa 1 Milhão de Cisternas Rurais

Regional Nordeste realiza seu 1º Encontro de 2014



Encerrou hoje, 29 de janeiro, o 1º Encontro Regional Nordeste de 2014, que reuniu representantes de todas as federações da região. A atividade, iniciada ontem, 28, aconteceu em Pernambuco, e teve como pauta a avaliação e planejamento das ações da regional, além do debate de temáticas relacionadas à representação e representatividade sindical, e abordagens de assuntos específicos da região Nordeste, como a reestruturação do seu setor sucroenergético e as ações de convivência com o semiárido. A CONTAG foi representada no encontro pelas secretárias de Juventude e Terceira Idade, Mazé Morais e Lúcia Moura, e por seus secretários de Política Agrícola, Políticas Sociais e Administração e Finanças, David Wylkerson, José Wilson Gonçalves e Aristides Santos, respectivamente.

As discussões no primeiro dia do evento, na parte da manhã, foram voltadas para os caminhos e estratégias regionais para a questão da representação e representatividade Sindical. Durante a tarde, os participantes fizeram contribuições para o Comitê Técnico Interinstitucional para Recuperação do Setor Sucroenergético da Região Nordeste.

Já o segundo e último dia, foi todo voltado para a avaliação das atividades realizadas em 2013, os cenários atuais e estratégias das federações para este ano. “Neste momento, colocamos temas como a habitação rural no Nordeste e a convivência com o semiárido, além de discutir e estabelecer as datas para o Festival Regional da Juventude Rural, o Seminário sobre Convivência com Semiárido e o próximo Encontro Regional, onde serão debatidos assuntos como a representação sindical, eleições 2014 e Ano Internacional da Agricultura Familiar, entre outros temas”, conta a coordenadora da Regional Nordeste, Elenice Anastácio. Segundo a dirigente, o encontro foi avaliado positivamente pelas federações participantes.

Estamos de Volta e Com Chuvas




Após quase uma semana ausente do nossaterra, estamos de volta. Com uma notícia muito boa. Amanheceu chovendo aqui em Fernando Pedroza. Graças meu Deus. Que continue assim. Como também, a nossa barragem Armando Ribeiro, tome bastante água. A Deus querer, assim será.

fonte do blog de nossa terra

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

ELEIÇÃO DA FETARN PRESTES A ACONTECER


           O MOVIMENTO SINDICAL ESTA EM ADRENALINA, POIS NOS DIAS 18 A 21 DE FEVEREIRO DE 2014, VAI HAVER A ELEIÇÃO DA FETARN - FEDERAÇÃO DOS TRABALHADORES DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE. 
SENDO QUE PARECE QUE VAI TER DOIS CANDIDATOS A ELEIÇÃO, SÃO ELES: MANOEL CANDIDO E JOSE EDSON.
OS POLOS SINDICAIS DO ESTADO ESTÃO SE ARTICULANDO COM OS SINDICATOS, PARA QUE POSSA ELEGER O MELHOR PARA A FETARN.
EM QUANTO NÃO COMEÇA O CONGRESSO ESTA TENDO VARIAS ARTICULAÇÕES, CONVERSAIS E PLANEJAMENTO PARA QUE OS DELEGADOS QUE VÃO PARA O CONGRESSO ESTEJE BEM ARTICULADOS E SAIBAM EM QUEM VÃO VOTAR.
AGORA SÓ NOS RESTA ESPERAR O CONGRESSO, PARA QUE SEJE ELEITO O MELHOR PARA A FETARN E TAMBÉM PARA O MOVIMENTO SINDICAL.

VIGILANTES PARABENIZAM DEUSDETE GOMES PELO ANIVERSÁRIO


Recebo e-mail dos funcionários que trabalham nas empresas do empresário angicano Deusdete Gomes. Eles parabenizam-no pela passagem do aniversário, que acontece hoje, quarta feira, 29, e ao mesmo tempo externam a gratidão pelo emprego que têm, graças a dedicação de Deusdete aos Angicanos.

Acompanhe a mensagem coletiva de felicitação pela passagem natalícia.


Parabéns Drº DEUSDETE GOMES,

Você é um exemplo de ser humano em nossa Vida !

 Mais que um patrão, no ambiente de trabalho, você demonstrar ser sempre um AMIGO, o nosso GUERREIRO, deixando claro que podemos contar com você, com sua amizade, sua compreensão, com sua mão amiga,

Seu conhecimento nos transmite segurança GARRA e AÇÃO para batalharmos em busca dos nossos ideais, olhando para você Drº DEUSDETE GOMES podemos ver que os nossos esforços não são em vão, e que só existe um caminho a seguir, para aqueles que realmente querem vencer na vida, é esta do seu lado amigo Drº DEUSDETE GOMES, Você é a prova mais completa que toda luta vale a pena, na busca de nossos ideais, e que na vida acima de tudo temos que ter  humildade para reconhecer os nossos erros e aceitá-los com dignidade.

 É um orgulho para todos nós ANGICANOS termos você como nosso AMIGO PAITRÃO!

 Felicidades, que DEUS em sua infinita misericórdia esteja presente em sua vida hoje e sempre, e que toda a sua perseverança neste tempo de batalha seja recompensada com todos os seus sonhos realizados, com muita SAÚDE, PAZ, E GRANDES REALIZAÇÕES, a nossa mais completa realização profissional e pessoal é o seu EXEMPLO Drº  DEUSDETE, te admiramos muito, temos muito carinho, respeito e gratidão por você, por todo o BEM que você transmite a nossa família ANGICANA, pela oportunidade de EMPREGOS que nos da, tanto aos PAIS de família como aos JOVENS,  e desta forma resgatamos  a nossa dignidade, para que juntos aos nossos familiares possamos viver tranquilamente com a certeza do PÃO  em nossa mesa...

Deus te colocou no mundo com alguns propósitos, e um deles é alegrar a vida de muita gente que tem o prazer de desfrutar da sua amizade, e ser este grande HOMEM, AMIGO GUERREIRO CAMPEÃO  VENCEDOR...

Conte Conosco AMIGO PAITRÃO,

Feliz Aniversário... Grandes Vitorias em Sua Vida,

Em nome de todos que fazem a FAMÍLIA GARRA VIGILÂNCIA  ANGICANA

fonte do blog de carlos costa

Mais um acidente com vitima fatal na BR 304. Desta vez, na saída para Fortaleza



Um acidente na BR 304 na tarde de terça feira 28 de Janeiro de 2014, envolvendo um carro e uma moto deixa uma pessoa morta.

Francisco Valdivino de Medeiros, 54 anos de idade, mestre de obras morador do Conjunto Pousada das Thermas, Bairro Abolição IV, estava em uma moto tipo Trax quando tentou cruzar a rodovia e foi colhido por um carro tipo Renault Clio de placas HYK 4449 que seguia na BR 304 sentido Tibau-Mossoró.

Segundo informações, Valdivino estava trabalhando em uma obra nas proximidades do local do acidente. O condutor do Carro após o acidente evadiu-se do local.

A policia Rodoviária Federal fez o isolamento da área ate a chegada da equipe do Instituto Técnico e Cientifico de Policia que fez os procedimentos perinecroscópicos e a remoção do corpo para a sede do órgão.

fonte do blog de angicos noticias

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Entrevista com o jovem Modesto Neto, acompanhe...


Foto: Modesto Neto
Blog Panorama Angicano: Primeiramente nos fale quem é Modesto Neto atualmente? Faz parte da atual administração? Continua dirigente do PDT angicano?

Modesto Neto – Modesto Neto é um jovem professor de 23 anos que não faz parte nem ocupa espaço nas administrações – municipal, estadual e federal – que estão postas. Saí do PDT após a eleição do prefeito da capital Carlos Eduardo deixando inclusive a cadeira que ocupava no Diretório Nacional da Juventude Socialista (juventude do PDT). Hoje milito e atuo no PSOL.

Blog Panorama Angicano: O presidente estadual do PDT e prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, disse que o seu candidato para o governo será qualquer nome do PMDB ou quem este apoiar, o que você acha disso enquanto membro do partido?

Modesto Neto – Não sou mais membro do PDT, mas é claro para todo mundo como Carlos Eduardo está fazendo do partido – o PDT – um puxadinho do PMDB e assim tudo fica em paz no clã Alves.

Blog Panorama Angicano: Em sua opinião, como será o tom da campanha eleitoral deste ano?

Modesto Neto – As manifestações e protestos da juventude que alcançou seu ápice em junho de 2013 e o contraste dantesco entre o poder do Estado em fazer estádios tão fabulosos em tempo recorde para atender aos interesses internacionais da FIFA e a incapacidade do Estado de conseguir ofertar saúde, segurança, moradia, transporte e educação de qualidade para a população marcará o tom da campanha que será marcada por muitas contradições. É esperar para ver.

Blog Panorama Angicano: Você apostaria nas candidaturas de Fernando Bezerra (PMDB) pra o governo e Wilma de Faria (PSB) pra o senado em uma possível aliança PMDB/PSB?

Modesto Neto – Apostaria todas as minhas fichas que está é a chapa perfeita. A chapa perfeita para perpetrar os interesses da classe dominante. Eles não representam nem de longe os interesses da classe trabalhadora e dos estudantes.

Blog Panorama Angicano: Você já tem seus candidatos definidos para deputado estadual e federal para as eleições deste ano?

Modesto Neto – Sei quem não serão os meus candidatos nesta eleição. Eu me nego a apoiar o mais do mesmo, deputados que ocupam a AL e a Câmara a serviço dos interesses privados. Meus candidatos serão dos partidos que compõem a Frente Ampla de Esquerda, PSOL, PSTU e PCB.

Blog Panorama Angicano: Qual sua posição política partidária para as eleições deste ano?

Modesto Neto – Milito e atuo no PSOL.

Blog Panorama Angicano: Como você compreende as candidaturas de Rosalba Ciarlini a reeleição mesmo com a alta rejeição vivida atualmente pela atual governadora?

Modesto Neto – Ter Rosalba sob o comando do Governo é ter um navio em plena tempestade onde o capitão e a tripulação não sabem navegar. O Governo Rosalba é a personificação do caos. Reeleição para ela só existe na cabeça de Carlos Augusto Rosado, o governador de fato do RN.

Blog Panorama Angicano: Qual sua avaliação do Governo da presidenta Dilma Rousseff?

Modesto Neto – A única marca do Governo Dilma é a Copa do Mundo para os empresários. No âmbito das políticas sociais Dilma só reproduz o que o Governo Lula fez e nas diversas áreas como saúde, segurança, política externa e educação não se tem novidades. É um governo em decadência.

Blog Panorama Angicano: E o Governo Rosa(do)?

Modesto Neto – O Governo Rosalba é a personificação do caos. As greves do funcionalismo público na área da saúde, na área da educação com os professores e de tantos outros setores só demonstram o quanto o Governo é inócuo para atender as demandas dos trabalhadores. A segurança pública no Rio Grande do Norte está em sinal de alerta, o Programa do Leite caminha para um fim melancólico, não há assistência ao homem do campo, as EMATER’s estão sucateadas, as políticas sociais do Governo não existem e o Estado bate recorde de arrecadação. Não adianta culpar os antecessores, o discurso do retrovisor é um discurso falido. Como historiador e cidadão posso assegurar que este período de quatro anos foi o pior governo da história do Rio Grande do Norte.

Blog Panorama Angicano: Qual sua análise da gestão de Júnior Batista do DEM a frente da prefeitura municipal de Angicos?

Modesto Neto – Júnior Batista é bem intencionado, mas administra a moda antiga. Em resumo a atual administração se parece muito com as anteriores e Angicos nunca teve em termos de administração nada excepcional, apenas mais do mesmo.

Blog Panorama Angicano: Faça uma analise da atual legislatura angicana e incluindo mandato do vereador Júnior de Chicola a frente da Câmara Municipal de Angicos?

Modesto Neto – O presidente da Câmara Municipal de Angicos, Júnior de Chicola, está fazendo algo inédito em Angicos. O Legislativo que deve ser a casa do povo vai ter acessibilidade garantida nas dependências da casa para pessoas especiais. Isso é muito importante, é uma obra de inclusão. Tem alguns vereadores que tem atuações de razoáveis para boas. Nesta atual legislatura a novela da aprovação ou reprovação do ex-prefeito Ronaldo de Oliveira Teixeira motivada por interesses políticos para destruir o político e médico Ronaldo é muito negativa. Ele – Ronaldo – é merecedor de algumas criticas, mas o que querem fazer contra ele é leviandade e safadeza peculiares de uma política rasteira.

Blog Panorama Angicano: Com as atuais projeções se definindo na CMA, em seu ponto de vista terá uma redefinição tipo aumento no grupo de situação ou aumento no grupo de oposição nos próximos meses?

Modesto Neto – Acredito que a tendência é que a oposição cresça já que declaradamente a vereadora Nataly Felipe do PTB tem se alinhado ao PMDB.

Blog Panorama Angicano: Tem algum palpite para nomes além da reeleição natural do prefeito Júnior Batista?

Modesto Neto – Não tem um nome oficialmente colocado e tem muita coisa para rolar até as eleições de 2016. Esperamos que em 2016 talvez o PSOL esteja pronto para apresentar um nome.

Blog Panorama Angicano: Fique a vontade para suas considerações finais...


Modesto Neto – Agradeço o Blog Panorama Angicano e me ponho à disposição para em outras oportunidades continuar o bom debate político. Que neste ano de 2014 nós possamos construir para o Rio Grande do Norte e o Brasil um debate que seja educativo, transparente, sério e que esteja a serviço dos trabalhadores. Forte abraço.

fonte do blog de panorama angicano