quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Fotografia: Assembleia Legislativa recebe exposição 'Bravo Sertão' de Canindé Soares


Foto: Canindé Soares
A partir do dia 21 de setembro, segunda-feira próxima, a Assembleia Legislativa do RN irá receber a mostra fotográfica “Bravo Sertão”, de autoria do repórter-fotográfico Canindé Soares.
Segundo informação da assessoria de imprensa da ALRN, a exposição é composta por 20 imagens que retratam os efeitos da seca no RN e acontece em alusão ao evento “RN pela Transposição”, dia 28, para discutir soluções definitivas contra a seca.
A mostra é um registro da paisagem potiguar comprometida pela seca e do comportamento do povo sertanejo no convívio e enfrentamento dessa triste realidade, na lida diária com as sequelas causadas pela seca”, comenta Canindé Soares.
De acordo com o fotógrafo, a exposição busca sensibilizar a sociedade quanto à realidade enfrentada por aqueles que são diretamente afetados pela crise hídrica.
Queremos causar um impacto que provoque a mudança de comportamento nas pessoas quanto ao uso consciente da água, mostrando que esse recurso é fundamental para a vida e as graves consequências da sua escassez”, avalia.
As imagens da exposição retratam, em sua maior parte, o Seridó potiguar, umas das regiões mais afetadas pela seca no Estado.
A mostra será realizada de 21 de setembro a 02 de outubro, das 8h às 15h, no salão nobre do Poder Legislativo, em Natal.
Esta é a segunda exposição realizada este ano na Casa abordando o tema.
Em agosto passado o fotógrafo Ney Douglas exibiu a mostra “Caminhos do Sertão”.
fonte do blog de deusdeth mauricio

Nenhum comentário:

Postar um comentário