sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Com 12 mortes, RN continua liderando óbitos por microcefalia

Foto: Reprodução/Agência Brasil



Em novo boletim divulgado nesta quinta-feira (07), pela Secretaria de Saúde Público do Rio Grande do Norte (Sesap/RN), o estado subiu de 11 para 12 casos de óbitos registrados. Com o índice, o RN lidera o ranking de mortes por microcefalia em todo o país. Em segundo lugar está a Bahia, com 10 casos.

O Rio Grande do Norte notificou, até o momento, 173 casos de microcefalia suspeitos de estarem relacionados ao Zika vírus. Entre os casos notificados, 3 são intra-útero e 170 nascidos vivos.

De acordo com o mais recente boletim da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), relativo à Semana Epidemiológica 52, os casos notificados sob investigação estão distribuídos em 46 municípios.

Destes, 56 (32,9%) são residentes em Natal, 17 (10%) em Mossoró, 13 (7,6%) em Parnamirim, 11 (6,5%) em Ceará-Mirim e 73 (42,9%) nos demais municípios do estado. Entre os casos notificados, 12 (7,1%) foram a óbito.

Com o objetivo de ter um maior controle e agilidade sobre o problema, a Sesap está recomendando aos municípios que notifiquem imediatamente os casos suspeitos ou confirmados, conforme o protocolo Nacional e Estadual. As notificações são realizadas por meio do formulário de Registro de Eventos de Saúde Pública.
fonte do site mossoro hoje