sexta-feira, 27 de maio de 2016

Católicos celebram Corpus Christi com missa e procissão




A comunidade católica angicana celebrou na tarde desta quinta feira (26) a solenidade ida de Corpus Christi, expressão em latim que significa “Corpo de Cristo”, que no catolicismo é representado pela hóstia consagrada.


A santa Missa foi celebrada às 16 horas na igreja Matriz de São José que ficou repleta de fieis. A solenidade do corpo de cristo é uma tradição milenar dos católicos, a missa em Angicos foi celebrada pelo pároco Padre Severino Neto e concelebrada pelo vigário paroquial Padre Gilmar Victor.




















Logo após o rito da missa, foi realizada a procissão conduzido o corpo de cristo na representação figurativa da hóstia consagrada. A procissão percorreu as principais ruas centrais da cidade e teve três paradas para que o corpo de cristo fosse reverenciado.







Como forma de repeito e adoração ao corpo de Jesus Cristo representado pela hóstia consagrada, no percurso onde a procissão passou as famílias enfeitaram a frente de suas casas com toalhas brancas, jarros de flores e velas acessas.







A primeira parada aconteceu na prefeitura municipal de Angicos onde o senhor prefeito Junior Batista junto sua esposa e secretaria municipal de saúde Jocilene Ovídio entre outros funcionários do poder executivo recepcionaram com muito respeito e adoração o corpo de cristo.











Em seguida a procissão seguiu para a câmara municipal de Angicos, sede do poder legislativo, onde o corpo de cristo também fora aclamado e foram proferidas orações de devoção ao santo corpo do senhor Jesus Cristo.








A última parada aconteceu no pátio da Igreja Matriz de São José em frente a estatua do Cristo Redentor onde mais uma vez o Pároco Padre Severino proferiu orações de louvores ao Corpo de Cristo, encerrando assim as celebrações referente ao dia de Corpus Christi em nossa cidade.













fonte do blog de angicos news