quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Angicos: Presidente da Câmara agradece a deputados por reforçarem pleito de sua autoria junto ao Governo.


A Presidente da Câmara Municipal de Angicos, Vereadora Nataly Felipe [PTB] agradeceu ao deputado Kelps Lima, por reforçar junto ao Governo do Estado o pedido antigo feito por ela em favor da reforma e melhorias na estrutura física da Central do Trabalhador, em Angicos.

A vereadora disse está feliz com as notícias recentes, oriundas da Assembleia Legislativa do RN. Recentemente, dois deputados da Casa tem se referido ao município de forma propositiva, com assuntos e requerimentos semelhantes.

A postulação dos dois deputados, Souza Neto e Kelps Lima, reiteram e fortaleceram a Indicação  Nº  001/2015 enviada ao Governo do Estado de autoria da Vereadora Nataly Felipe. A luta contínua da parlamentar Angicana, vem desde o início do seu mandato, buscando soluções para os vários problemas urbanos e rurais da comunidade.

Especificamente, os dois deputados têm dado visibilidade ao pleito da vereadora com relação a reforma e reestruturação da estrutura da Central do Trabalhador local. O prédio, localizado no bairro Alto da Esperança, já foi um centro cultural, desportivo e social, que sempre contribuiu muito pelo município, em várias áreas.

“A minha luta continua e constante, é pra ver a recuperação desse espaço, tão importante para Angicos. Ali sempre tivemos vários tipos de cursos abertos à população, de forma gratuita, além de projetos sociais, caso do Café do Trabalhador, e um espaço amplo para a prática de esportes, assegurado principalmente pela quadra poliesportiva coberta, que promovia a socialização de toda a comunidade. Serviços como esses são necessários e de extrema importância para a cidade e para o seu desenvolvimento”. Explica Nataly Felipe.

Na atualidade o prédio está muito destiorado, com paredes externas comprometidas, muro caído e quase todos os programas sociais paralisados. Além disso, a quadra já teve o teto caído e a estrutura metálica apresenta perigo aos que ainda se aventuram a praticar esportes no ambiente.

Ao saber que os dois deputados passaram a apoiar sua luta, a vereadora se disse feliz e confiante em um desfecho feliz para o lugar, e externou seu contentamento de público, dizendo da importância do ato dos parlamentares estaduais para a comunidade angicana.

"Em nome da população Angicana agradecemos aos senhores Deputados por reiterar o nosso pedido junto ao Governo do Estado sobre a restauração da nossa Central do Trabalhador.” Finalizou agradecendo a Vereadora Nataly Felipe.

Acompanhe as ações da Câmara de Angicos através dos endereços:
fonte do blog de angicos noticias

INSS: Calendário com a programação de pagamentos para 2016 está disponível



O calendário de pagamento dos benefícios da Previdência Social para 2016 já está disponível para consulta. 

Os segurados podem acessar as informações pelo endereço eletrônico www.previdencia.gov.br, destaca informação do portal virtual da instituição.

O pagamento começa a ser liberado, primeiramente, para os segurados que ganham até um salário mínimo. Em seguida, é a vez dos que recebem acima deste valor. A folha relativa ao mês de janeiro de 2016 começa a ser paga no dia 25 e finaliza no dia 05 de fevereiro.

Quando a data coincidir com feriados, o depósito do benefício é transferido para o dia útil seguinte. Para saber o dia do pagamento, os segurados devem observar o último número do seu cartão de benefício, excluindo-se o dígito.

O calendário vai ser distribuído nas mais de 1.500 agências em todo o país e também na rede bancária pagadora de benefícios. Todos os meses a Previdência Social paga mais de R$ 30 bilhões aos seus segurados.
fonte do blog de angicos news

Anvisa aprova vacina contra dengue



Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou ontem a primeira vacina contra dengue no País, desenvolvida pela Sanofi-Aventis. 

O produto, que oferece proteção média de 65%, não estará imediatamente disponível aos consumidores. Para que seja ofertado nas clínicas, é preciso que o preço máximo seja definido - uma tarefa que será executada pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos em prazo estimado de três meses.

A decisão sobre a adoção da vacina na rede pública está sob a responsabilidade da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologia no Sistema Único de Saúde (SUS). A análise será feita de forma prioritária. Mas o ministro da Saúde, Marcelo Castro, já deu mostras de que as negociações não serão fáceis. O produto é considerado caro - 20 euros (R$ 84 por dose) - algo que, avalia, torna impensável a oferta para toda a população. 

Uma alternativa sugerida pela própria fabricante seria a indicação do produto apenas para faixa etária mais jovem, de 10 a 14 anos, por exemplo. A tese é de que essa população transita muito, o que favoreceria a propagação mais rápida do vírus.

Além do preço alto, a eficácia média da vacina é considerada baixa. Outra desvantagem citada é o fato de ela ser aplicada em três doses, algo que limitaria sua ação de contenção de um surto. Para completar, quanto mais doses forem necessárias, avaliam autoridades sanitárias, maior o risco de a população deixar de se vacinar - algo que compromete o resultado final. São três doses com intervalo de seis meses entre elas. A maioria das vacinas têm mais de um dose, como HPV, difteria, tétano e coqueluche.

A diretora médica da Sanofi Pasteur, Sheila Homsani, reconhece que a ferramenta não seria útil para se reduzir uma epidemia em curso. "Mas projeções indicam que se vacinar 20% da população acima de 9 anos até 2020, há possibilidade de se reduzir em 25% a carga da doença. São poucas as vacinas que têm indicação de apenas uma dose", ponderou. Ela observou, ainda, que na avaliação sobre custo-benefício da adoção do produto na rede pública está a economia com internações. "Os estudos demonstram haver uma redução de 80% nas internações e de 93% dos casos graves." 

O registro aceito pela Anvisa permite que a vacina seja aplicada em uma população com idade entre 9 e 45 anos. "Em faixas etárias mais jovens, estudos demonstraram haver efeitos colaterais. E para populações acima de 45 anos não há resultados até o momento que comprovem as vantagens do uso do imunizante", disse o diretor-presidente adjunto da Anvisa, Ivo Bukaresky.

Ele ressaltou que a vacina não protege contra o zika ou chikungunya, outras doenças transmitidas pelo Aedes aegypti. "Hoje, a medida mais importante que dispomos para a prevenção dessas doenças é o combate ao mosquito", disse o diretor. Bukaresky estima que seriam necessários pelo menos dois anos para avaliar o real impacto. "Seria o tempo para se ter o esquema vacinal concluído."

Testes levarão pelo menos um ano no ButantãSão Paulo (AE) - Também existem dúvidas sobre como a aprovação afetará o desenvolvimento da vacina contra a dengue do Instituto Butantã. O problema é que o desenho aprovado em São Paulo previa que um grupo dos voluntários nos testes usaria placebo, uma substância inócua. Tal estratégia é praxe quando não há alternativas mais eficazes para prevenção. A dúvida, no entanto, é se tal desenho é ético quando há outros produtos com eficácia comprovada no mercado. Além disso, a expectativa é de que ficará mais difícil para recrutar voluntários interessados em fazer a pesquisa. Questionado, o Butantã afirmou que não haverá nenhuma mudança no planejamento. 

A vacina paulista, já na última fase de testes clínicos, deverá levar pelo menos mais um ano para ser aprovada, de acordo com o diretor substituto do instituto, Marcelo De Franco. "Nosso protocolo para realização dos testes clínicos é de cinco anos. Mas o registro pode sair bem antes, dependendo da comprovação de eficácia. Com base na nossa experiência em epidemias, é bem provável que tenhamos esses resultados dentro de um ano ou um ano e meio", disse.
Segundo Franco, a fase 3 dos testes clínicos já começou e o instituto está montando a estrutura dos centros que farão a captação de 17 mil voluntários em cinco cidades. Todas as doses que serão usadas estão preparadas.
fonte do blog de angicos news

Grupo de amigos de Angicos se une para realizar festa popular para os angicanos na virada do ano



Intitulado de “Réveillon Dos Amigos”, alusão feita a um grupo de amigos que se uniram para realizar na praça pública de nossa cidade a tradicional festa de virada de ano.

O evento será realizado no pátio da biblioteca municipal no centro da cidade e terá inicio logo após a celebração da santa missa de ano novo na Igreja Matriz de São José. Serão duas atrações locais que irão animar o povo angicano na chegada de 2016, a banda Forró Resenha e a banda Forró dos Primos.   

Chega à redação do nosso blog o cartaz do evento onde consta a lista dos amigos e colaboradores que de alguma forma estão contribuindo para a realização do evento de virada de ano em Angicos. Toda a população angicana é convidada para participar.

A Prefeitura municipal de Angicos através do seu gestor, Junior Batista agindo de forma responsável não irá patrocinar o evento já que, está impossibilitada  devido problemas de ordem financeira como também devido ao decreto de estado de emergência por causa da seca que assola o nosso estado, no entanto como órgão público irá colaborar com a limpeza das ruas para que o evento aconteça em um local salubre para os angicanos que, com certeza se farão presentes.

Os outros apoiadores são: A empresa Agíli, o advogado doutor Pablo Pinto, Junior Batista, o Comercial Cunha, o empresário Chico de Bilé, a Construtora são Paulo, e o advogado doutor dennys.

Colaboram ainda de forma cultural para a divulgação do evento o Studio C e A Gravações, a Rádio Comunitária Cabugi Central e o Blogs de nossa cidade: Angicos News, o Blog Poder Angicano e o Blog Angicos Vip. 
fonte do blog de angicos news

Novo salário minimo será de 880 reais a partir do dia 1° de janeiro de 2016


A partir do dia 1º de janeiro de 2016, o salário mínimo será de R$ 880. O valor foi definido em decreto assinado hoje (29) pela presidenta Dilma Rousseff, que será publicado no Diário Oficial da União de amanhã (30).

O aumento do salário mínimo será de 11,6%, já que, atualmente, o valor é de R$ 788. "Com o decreto assinado hoje pela presidenta Dilma Rousseff, o governo federal dá continuidade à sua política de valorização do salário mínimo, com impacto direto sobre cerca de 40 milhões de trabalhadores e aposentados, que atualmente recebem o piso nacional", diz nota divulgada pelo Palácio do Planalto.

A proposta de Orçamento aprovada pelo Congresso Nacional previa um salário mínimo de R$ 871. Ainda hoje o governo irá dar mais detalhes sobre o novo valor do salário para o ano que vem.
fonte do blog de angicos news

Alta do mínimo terá impacto de mais de 3 bilhões de reais sobre caixa de municípios



O aumento de 11,67% do salário mínimo, para R$ 880, decretado nesta quarta-feira, 30, vai ter um impacto de mais de R$ 3 bilhões sobre os cofres das prefeituras brasileiras no ano que vem, segundo informou o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkowski, ao Broadcast Político, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado. Somados a outros rombos nas contas dos municípios, a questão preocupa, alerta ele.


Ziulkowski lembra que os reajustes dados ao magistério, por exemplo, têm impacto previsto de mais de R$ 8 bilhões sobre as prefeituras, além de repasses atrasados de programas de investimentos custeados pela União, que acumulam um passivo de mais de R$ 36 bilhões.

"Se somar tudo isso, dá mais que um petrolão, mas ninguém olha. Na hora de aumentar o salário mínimo, dar aumento para o professor, todo mundo quer e é justo querer valorizar, mas tem que ver como o prefeito vai pagar", disse o presidente da CNM à reportagem.

Ziulkowski afirma que, nesse cenário, se faz mais importante a aprovação da recriação da CPMF. Da alíquota de 0,38% prevista, 0,09 ponto seria destinado aos cofres municipais, o que representaria uma receita extra de R$ 16 bilhões. "Os municípios sentem mais a crise, porque a sentem junto à população. Nossa situação é a situação do cidadão. E, no nosso caso, é receita que não tem o viés de caixa, como na União, vai pra educação, pra merenda, pra saúde."

O presidente da CNM admite preocupação com a sinalização dada por governadores no início da semana - especialmente de oposição - de não apoiar a volta da CPMF, mas acredita que a pressão das prefeituras pode contornar o passo atrás. "Temos plena clareza que o próprio PSDB - e não estamos defendendo o PT, porque na oposição tinha a mesma postura - se fosse hoje governo seguramente ia propor a CPMF ou outra alternativa, porque não tem milagre", disse Ziulkowski. "Se cada prefeito atuar, trabalhar com seus deputados, até os parlamentares de oposição vão votar pela CPMF. Nas conversas, o que eu tenho encontrado é que todos os prefeitos vão trabalhar fortemente pela aprovação, independentemente de partido", completou.

Apesar de achar que a matéria tem força para ser aprovada, o presidente da CNM admite que a instabilidade política no cenário nacional, com a avaliação do processo de impeachment contra Dilma Rousseff no Congresso, pode representar um forte empecilho "Acho que devem aprovar, mas quando o imbróglio na área política se resolver. O prazo disso não sei qual vai ser, se maio ou outubro."

Levantamento da CNM, no começo deste mês, apontou para uma estimativa de que 43% dos municípios devem fechar 2015 com as contas no vermelho. Segundo Ziulkowski, a situação só não deve piorar em 2016 porque os prefeitos são conscientes da incidência da Lei de Responsabilidade Fiscal. O presidente da entidade lembra, por exemplo, que é relativamente frequente haver casos de prefeitos condenados e presos por deixarem restos a pagar sem provimentos no dia 31 de dezembro.

Ziulkowski afirma que estão previstos, para o ano que vem, alívios importantes para os caixas das prefeituras, como o projeto de repatriação de recursos no exterior aprovado no Congresso - parte dos recursos será revertida para os municípios - e o aumento de ICMS aplicado em muitos Estados. Foi aprovada também uma emenda no Congresso que ampliou de 23,5% para 24,5%, de forma escalonada, a cota de impostos destinada ao Fundo de Participação dos Municípios (FNP). Ziulkowski destaca que a primeira parcela desse dinheiro chega às cidades em julho de 2016. Tudo isso, contudo, ressalta, pode ser pouco diante da crise político econômica e diante dos aumentos e reajustes nas despesas, que pressionam as contas municipais.
fonte do blog de angicos news

Blog de Robson Pires, um dos mais acessados do estado comenta devolução de dinheiro por parte da Câmara Municipal a Prefeitura de Angicos.



Em pesquisa pela internet buscando matérias de interesse público para incrementar o nosso noticioso a nossa redação se deparou com uma postagem do Blogueiro Robson Pires, da região Seridó do nosso estado, ele (Robson Pires) é o redator titular de um dos blogs mais acessados do estado do Rio Grande do Norte.

Acompanhemos na integra sem paráfrases o que o Blogueiro dissertou sobre a atitude da Presidente da Câmara Municipal de Angicos Natali Felipe (PTB) que, na manhã desta quarta feira (30) devolveu aos cofres da Prefeitura Municipal de Angicos a quantia supra de 80 mil reais.

A matéria pode ser encontrada e acessada no endereço eletrônico do blog que é owww.robsonpiresxerife.com

Angicos: Presidente da câmara devolve R$ 80 mil à prefeitura. Incompetência!

O blogue soube que a presidente da câmara municipal de Angicos, Nataly Felipe, PTB, devolveu ao prefeito do município, Junior de Chimbinha, DEM, a quantia de R$ 80 mil reais em dinheiro. Num tempo de crise financeira e hídrica isso não representa competência, mas sim, incompetência.

Como é que a pessoa devolve dinheiro a prefeitura podendo aplicar – com aval do legislativo, é claro – este dinheiro em programas de assistência social que beneficie a população carente do município? Isso não existe! É por isso que chama este blogueiro de contraditório. Isso é uma simples questão de visão.
fonte do blog de angicos news

Delator afirma que diretor de empresa entregou R$ 300 mil a Aécio




O entregador de dinheiro do doleiro Alberto Youssef, Carlos Alexandre de Souza Rocha, afirmou em delação premiada que levou R$ 300 mil no segundo semestre de 2013 a um diretor da UTC Engenharia no Rio de Janeiro, que lhe disse que a soma seria entregue ao senador Aécio Neves, segundo informações da Folha de S. Paulo.

Em depoimento, o delator revelou ter conhecido Youssef em 2000, e que, a partir de 2008, passou a fazer entregas de R$ 150 mil ou R$ 300 mil a vários políticos.

De acordo com a publicação, Rocha afirmou que em 2013 realizou “umas quatro entregas de dinheiro” a um diretor da UTC chamado Miranda, no Rio de Janeiro.

O diretor financeiro da UTC, Walmir Pinheiro Santana, também disse em depoimento que o diretor comercial da empreiteira Antonio Carlos D"Agosto Miranda "guardava e entregava valores em dinheiro a pedido" dele ou de Ricardo Pessoa, dono da UTC. O nome de Aécio não foi citado por Pessoa, nem Santana, durante esclarecimentos sobre envolvimento no esquema de corrupção.

O delator destacou a ansiedade de Miranda para receber uma das remessas de R$ 300 mil entre setembro e outubro de 2013. Ao indagar o destinatário final, Rocha afirmou que recebeu como resposta o nome de Aécio Neves.  Na ocasião, o delator teria questionado o motivo de haver propina para um integrante da oposição. "Aqui a gente dá dinheiro pra todo mundo: situação, oposição, [...] todo mundo", teria respondido o diretor da UTC.

A assessoria de Aécio explicou que considera "absurda e irresponsável" a citação a seu nome, "sem nenhum tipo de comprovação". "Trata-se de mais uma falsa denúncia com o claro objetivo de tentar constranger o PSDB, confundir a opinião pública e desviar o foco das investigações", disse, em nota.
fonte do site mossoro hoje

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

R2 WEB - A melhor internet da Região


R2 WEB, é o provedor de internet rápido e de qualidade que está pronto para atender as suas necessidades.

Não perca tempo, precisando de internet, vá a R2 Web e resolva o seu problema.
Novos planos: 1 mb, 2 mb e 4 mb.
Atende as cidades de Angicos, Fernando Pedroza e Afonso Bezerra.
telefones para contato: 3531-2911 / 9932-7137
R2 WEB - A melhor internet da Região

Tem mais um reajuste no preço da gasolina a partir de 01 de Janeiro


Do R7 – A partir do dia 1º de janeiro, o preço médio do litro da gasolina fica R$ 0,06 mais caro. O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) atualizou a tabela de preços dos combustíveis que serve de base para a cobrança do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) nas refinarias.

A gasolina vai passar de R$ 3,70 para R$ 3,764. O litro do etanol (álcool combustível) passa de R$ 2,794 para R$ 2,951. O GNV (Gás Natural Veicular) teve queda de preço. Era R$ 2,353 e passou para R$ 2,331 na nova tabela de preço médio ponderado ao consumidor final do Confaz, órgão ligado ao Ministério da Fazenda.
fonte do blog de angicos noticias

Fernando Mineiro: 'Caern não pode servir para tampar rombo do Estado', diz deputado


O deputado estadual Fernando Mineiro (PT) se posicionou contra a proposta do desembargador Cláudio Santos, presidente do Tribunal de Justiça do RN, que sugere a venda da Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern) para equilibrar as contas do Estado.
Pelo seu perfil no twitter, o parlamentar atestou: “A quem interessar possa: sou totalmente contrário à proposta de venda da Caern, feita pelo presidente do TJRN”.
O registro do fato é feito pelo portal Agora RN nesta segunda-feira (28).
Segundo o parlamentar, a “Caern é uma empresa que atua em uma área fundamental que é do abastecimento d'água e o esgotamento. Funções do Estado”.
Para Fernando Mineiro, a privatização do fornecimento d'água já foi tentada em outros Estados no passado recente e foi rechaçada.
“A Caern tem a concessão dos municípios. No caso de Natal, por exemplo, caso a Caern seja privatizada, ela perde a concessão do município. Esta proposta é inviável. Um ativo como o da Caern não pode servir para tampar rombo do Estado”, destacou.
Em entrevista à Tribuna do Norte, domingo (26), o desembargador Cláudio Santos sugeriu a venda de ativos do Estado, entre os quais empresas públicas — como a Caern —, terrenos ou outros órgãos que poderiam ser privatizados.
fonte do blog de deusdeth mauricio

Maioria dos feriados de 2016 cairá no meio de semana


O ano novo ainda não começou, mas muitos brasileiros já começaram a programar os feriados. No próximo ano, 12 feriados cairão durante a semana, incluindo os municipais.
Se por um lado o grande número de feriados no meio da semana afeta o comércio, por outro as datas são aguardadas com ansiedade por quem gosta de viajar.
Lista de feriados:
Ano-novo – 1º/1 (sexta-feira)
Carnaval – 9/2 (terça-feira)
Sexta-Feira da Paixão – 25/3 (sexta-feira)
Páscoa – 27/3 (domingo)
Tiradentes – 21/4 (quinta-feira)
Dia do Trabalho – 1º/5 (domingo)
Corpus Christi – 26/5 (quinta-feira)
Independência do Brasil – 7/9 (quarta-feira)
Dia da Libertação dos Escravos – 30/9 (sexta-feira)
Mártires de Cunhaú e Uruaçu – 3/10 (segunda-feira)
Nossa Senhora Aparecida – 12/10 (quarta-feira)
Finados – 2/11 (quarta-feira)
Proclamação da República – 15/11 (terça-feira)
Dia de Santa Luzia – 13/12 (terça-feira)
fonte do blog de robson cabugi

INSS ABRE CONCURSO PARA 950 VAGAS; SALÁRIO CHEGA A R$ 7,5 MIL



O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) abriu concurso público para 950 vagas em cargos de níveis médio e superior. Os salários são de R$ 4.886,87 e R$ 7.496,09, respectivamente. O Cebraspe, antigo Cespe/UnB, é a organizadora responsável pela seleção.

Os cargos de nível superior são para analista do seguro social com formação em serviço social (150). As vagas de nível médio são para técnico do seguro social (800). Do total das oportunidades, 5% são reservadas para pessoas com deficiência e 20% para negros.

As oportunidades são para os estados do Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rondônia, Roraima, São Paulo, Sergipe, Tocantins, e no Distrito Federal.

Os candidatos aprovados e homologados dentro do número de vagas ofertadas serão convocados, de acordo com sua classificação, em data oportuna, após o resultado final no concurso, para escolha da Agência da Previdência Social onde será lotado, dentro da Gerência-Executiva escolhida no momento da inscrição, observando os critérios e procedimentos a serem definidos em ato específico.

Inscrições - As inscrições devem ser feitas de 4 de janeiro a 22 de fevereiro de 2016 pelo site www.cespe.unb.br/concursos/inss_2015. A taxa é de R$ 65 para nível médio e R$ 80 para nível superior.

Provas - Na data provável de 28 de abril de 2016 será publicado no Diário Oficial da União e no site da organizadora edital que informará a disponibilização da consulta aos locais e aos horários de realização das provas.

As provas objetivas serão aplicadas na data provável de 15 de maio de 2016, no turno da manhã para nível superior e no turno da tarde para nível médio, e terão 3h30 de duração. Os exames serão aplicados nos 26 estados e no Distrito Federal.

Para os cargos de nível superior serão cobradas as disciplinas de língua portuguesa, raciocínio lógico, noções de informática, direito constitucional, direito administrativo, legislação previdenciária, legislação da assistência social do trabalhador e da pessoa com deficiência e serviço social.

Para as vagas de técnico do seguro social, as disciplinas cobradas são: ética no serviço público, regime jurídico único, noções de direito constitucional, noções de direito administrativo, língua portuguesa, raciocínio lógico, noções de informática e seguridade social.
CLIQUEAQUI PARA VER O EDITAL
fnote do blog de venha ver

COMISSÃO DA CÂMARA APROVA MEIO SALÁRIO MÍNIMO A PESSOA COM TUBERCULOSE OU HANSENÍASE

A Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) aprovou projeto de lei do presidente, deputado Antonio Brito (PTB-BA), que cria um benefício mensal de meio salário mínimo (R$ 394, atualmente) para as famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal que tenham pessoas em tratamento de tuberculose ou hanseníase.
tuberculose

Mais informações »
fonte do blog de venha ver

Trabalho com transparência: gestão presta contas de realizações em 2015 ao conselho municipal de saúde



Na tarde da última segunda feira (21) a secretaria municipal de saúde de Angicos através da sua atual gestora  Jocilene Ovídio Martins Chimbinha reuniu o conselho municipal de saúde que é composto por membros de diversos setores da sociedade civil organizada como sindicatos, igrejas, educadores e profissionais de saúde do quadro efetivo do município na área de saúde. O referido órgão tem o cunho fiscalizador, ou seja, tem a função de verificar de que forma são investidos os recursos públicos advindos para investimento na saúde municipal.


A secretaria de saúde através do assessor financeiro Fabulo Bezerra fez um relatório para apresentar ao referido conselho em forma de slides esmiuçando de quer forma os recursos advindos principalmente da união foram gastos no nosso município mostrando as conquistas ao longo do ano de 2015. 
A secretária municipal de saúde Jocilene Ovídio salientou para os conselheiros que mesmo com todas as dificuldades, manteve o pagamento em dia de todos os funcionários da saúde e trabalhou ao longo do ano com 100% das equipes completas em todos os ESFs (Estratégia de Saúde da Família). Mostrou ainda a importância de todos fiscalizarem tanto os serviços ofertados como também os recursos destinados à secretaria municipal de saúde.

“O importante é trabalhar com transparência e com responsabilidade, colocando sempre os interesses dos usuários à frente, finalizou a secretária dizendo ainda que, essa é uma meta de sua gestão fazer gastos com transparência e disse ainda que, o relatório está disponível a todos os angicanos que assim desejarem ver de que forma os recursos advindos para a secretaria municipal de saúde de Angicos foram gastos e investidos no ano de 2015”.

fonte do blog de angicos news

Última parcela do Pnae e Pnate deve ser repassada até 30 de dezembro



A última parcela dos Programas Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (Pnate) deste ano deve ser paga até dia 30 de dezembro, próxima quarta-feira.A informação foi obtida pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), em contato com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) – autarquia vinculada ao Ministério da Educação – responsável por essas execuções, ressalta nota veiculada pela entidade através de seu portal na internet.

De acordo com o FNDE, o pagamento dos programas deverá acontecer até o dia 30 de dezembro do ano corrente. Em relação ao Pnae, a área de Educação da Confederação lembra que o programa deve promover dez repasses ao longo do ano – de fevereiro a novembro.

Já para o Pnate, a entidade informa que o repasse federal para o transporte escolar inicia em março e finaliza em novembro. Esses programas não preveem verba para dezembro, por não ser considerado mês letivo no calendário escolar.
fonte do blog de angicos news